Projeto de lei pede popularidade do acarajé como patrimônio cultural baiano
Pecuária leiteira impulsiona economia da zona rural de Bom Jesus da Lapa
Servidores públicos são premiados por estágios no serviço público
Bahia registra nono mês consecutivo com saldo na criação de tarefas
Exportação de coco piasava por meio da agricultura familiar fortalece relações industriais entre Bahia e Egito
FATAL: Ciclista morre após colidir com ônibus no bairro Vila Brasil
Acidente nas ruas de Barreiras: motociclista bate em ônibus e fica ferido
Câmara de Vereadores de Barreiras realiza rito para homenagear professores
Famílias de Barreiras comemoram regularização de mais de imóveis
Câmara Municipal de Barreiras implementa regime ininterrupto para otimizar serviços
BOLSA FAMÍLIA EM NOVEMBRO: Mães recebem um bônus inesperado – confira se você se qualifica!
Brasileiros vivos obtêm direito à convocação e substituição de gênero nos consulados
CONCURSO PÚBLICO: proposta legislativa visa o registro de reservas
Aposentadoria: fim da idade mínima – Confirmada a nova lei do INSS que facilita a restrição da idade de aposentadoria
BOLSA FAMÍLIA 2023: line-up de novembro revelado
Acidente em São Desidério: colisão frontal na BA-463 deixa 4 pessoas feridas
Autor de estupro de usuária em zona rural é condenado a 10 anos de prisão
ALERTA DE TEMPESTADE NO OESTE DA BAHIA: INMET prevê tempo
CARAVANA PARA TODOS: Câmara Municipal de Formosa na rede Sucuriú de Fora
Professores de Cristópolis protestam nesta segunda-feira em frente à Prefeitura
Qualificação de mão de obra: Abapa e Senai apontam parceria de referência para fazendas do oeste da Bahia
CONCURSO PÚBLICO: proposta legislativa visa o registro de reservas
CASA DO TRABALHADOR! Oportunidades para serem aproveitadas nesta quarta-feira (11/01)
MM EMPREGOSFord vagas para esta terça-feira (31/10)
Bahia registra nono mês consecutivo com recorde na geração de empregos
Barreiras cria nova força-tarefa de cirurgia pediátrica e reduz lista de espera
Ecocardiografia fetal auxilia no diagnóstico de doença central em lactentes
Primeiros socorros especiais para motoristas em Barreiras/Ibotirama são prestados através do SAMU
Dr. Enock Luz em destaque no Congresso Brasileiro de Psiquiatria
Mobilização Outubro Rosa fortalece prevenção ao câncer em Barreiras
O estado criou 9. 854 empregos formais em setembro. Em 2023, serão registradas 77. 527 novas vagas
Publicado
em
Por
Em setembro, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Cated), a Bahia gerou 9. 854 empregos formais, resultado da diferença entre 72. 460 registros e 62. 606 demissões. Este é o 9º mês consecutivo com saldo positivo e o 3º maior saldo mensal do ano. A capital do estado, El Salvador, registrou um saldo de 2. 119 empregos CLT no mês. O conhecimento vem do Ministério do Trabalho e Emprego, sistematizado por meio da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), empresa vinculada à Secretaria de Planejamento do Estado da Bahia (Seplan).
Na Bahia, em setembro, 4 das cinco principais equipes de atividade econômica registraram saldo positivo de emprego CLT. O segmento (5. 060 vagas) é o que gera o maior número de tarefas entre os setores. depois o comércio; Reparação de veículos automóveis e motociclos (3. 385 tarefas), agricultura, pecuária, silvicultura, pesca e aquicultura (1. 088 tarefas) e estrutura (646 tarefas) também impulsionam esta geração. Como resultado, a organização Indústria Geral (-325 vagas de emprego) foi a única organização a experimentar uma perda líquida de tarefas no mês mencionado acima.
O saldo de setembro recuou em relação a agosto (-11. 547 postos de trabalho) e ao mesmo mês do ano passado (-15. 666 postos de trabalho). No entanto, nos nove meses deste ano, o resultado de setembro não supera os de abril (11. 676 postos de trabalho) e agosto. (11. 547 vagas); Ou seja, é o terceiro recorde mensal mais produtivo do ano até agora.
Com o saldo do mês de setembro, a Bahia passa a ter 1. 979. 076 contratos CLT ativos, uma reposição de 0,50% em relação ao mês anterior. Já o município de Salvador registrou 620. 862 postos de trabalho, o que indica um acúmulo de 0,34% em relação ao número de empregos existentes em agosto.
No mês, o Brasil registrou saldo de 211. 764 vagas de emprego, enquanto o Nordeste registrou 75. 108 novos postos de trabalho, representando reajustes relativos de 0,48% e 1,04% em relação ao estoque do mês passado, respectivamente. A Bahia (-0,50%), portanto, registrou saldo relativo acumulado no estoque de títulos de agosto a setembro, superior ao do país e inferior ao da região Nordeste.
Os 27 estados do território nacional registraram expansão do emprego CLT em setembro deste ano. A Bahia, com 9. 854 novos postos de trabalho, ocupa a 8ª posição no país. Em termos relativos, com uma reposição percentual de 0,50%, ocupa a 16ª posição.
No Nordeste, em setembro, todos os nove estados registraram aumento no emprego formal. Em termos absolutos, a Bahia (9. 854 tarefas) ficou em quarto lugar em termos de criação de tarefas entre os grupos do Nordeste no mês. , o estado da Bahia (-0,50%) ocupa a penúltima posição na região Nordeste.
Na região Nordeste, em termos de criação de tarefas, Pernambuco é o estado com o maior registro, com 18. 864 novas tarefas. É seguido por Alagoas (16. 160 tarefas), Ceará (10. 483 tarefas), Bahia (9. 854 tarefas), Sergipe (5. 956 tarefas). ), Rio Grande do Norte (4. 254 tarefas), Paraíba (4. 193 tarefas), Maranhão (2. 850 vagas) e Piauí (2. 494 tarefas CLT).
Do ponto de vista da reposição relativa mensal no estoque, o estado de Alagoas (4,12%) é o maior ponto da região Nordeste, seguido por Sergipe (1,97%), Pernambuco (1,35%), Paraíba (0,91%), Rio Grande do Norte (0,90%), Ceará (0,82%), Piauí (0,75%), Bahia (0,50%) e Maranhão (0,48%).
No total dos nove primeiros meses de 2023, levando em conta a série ajustada, que incorpora os dados declarados fora do prazo, a Bahia preencheu 77. 527 novas vagas, um aumento de 4,08% em relação ao total de vagas CLT no início do ano. Já o município de Salvador registrou 15. 728 novos postos de trabalho no período (variação positiva de 2,60%).
O crescimento do emprego CLT também foi observado no Brasil e no Nordeste no ano, com 1. 599. 918 e 272. 778 novas vagas, respectivamente, ou seja, nessa ordem, aumentos relativos de 3,77% e 3,89% em relação ao número de empregos CLT no início. do ano. A Bahia (-4,08%) registrou, assim, uma expansão relativa do emprego formal no ano superior à do país e do Nordeste.
Dos 27 estados do país, todos tiveram crescimento no número de empregos CLT neste ano. A Bahia, com 77. 527 novos postos de trabalho, obteve o 6º saldo geral do país. O desempenho relativo da Bahia, com crescimento anual de 4,08%, coloca o estado na 15ª posição nacional.
Ainda no saldo acumulado no ano, a unidade federal da Bahia (77. 527 postos de trabalho) continuou superando as demais do Nordeste, que tiveram Ceará (48. 159 postos de trabalho) e Pernambuco (43. 934 postos de trabalho) na segunda e terceira posição, respectivamente. Em termos de termos, a Bahia (-4,08%) ocupa a 3ª posição na região Nordeste, atrás de Piauí (-6,94%) e Rio Grande do Norte (-4,27%).
MM EMPREGOSFord vagas para esta terça-feira (31/10)
Exportação de coco piasava por meio da agricultura familiar fortalece relações industriais entre Bahia e Egito
Autor de estupro de usuária em zona rural é condenado a 10 anos de prisão
ALERTA DE TEMPESTADE NO OESTE DA BAHIA: INMET prevê tempo
Projeto de lei pede popularidade do acarajé como patrimônio cultural baiano
CASA DO TRABALHADOR! Oportunidades para serem aproveitadas nesta quarta-feira (11/01)
Pecuária leiteira impulsiona economia da zona rural de Bom Jesus da Lapa
Servidores públicos são premiados por estágios no serviço público
© 2000-2023 Fala Barreiras