CENI destaca ‘dureza mental’ do Bahia apesar dos esforços para se distanciar do Z4

Após vencer o Fluminense, por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, o Esporte Clube Bahia registrou sua 3ª vitória consecutiva em casa sem sofrer gols, mas neste sábado sai de Salvador no Grêmio, às 19h30, em Porto Alegre, pela 32ª rodada da Série A. Fora de casa, o Esquadrão não chegou e perdeu para Cruzeiro (3×0) e Palmeiras (1×0). O técnico Rogério Ceni destacou a força intelectual da equipe diante da tensão dos efeitos e aproveitou os jogos sem sofrer gols como time da casa, mas admite que são necessárias inovações, principalmente como visitante.

 

“Esses caras mostraram muita força intelectual e força de vontade. Nos últimos nove jogos, foram cinco vitórias. Não é fácil. É sempre concebível melhorar, claro, você tem que se aproximar, construir um jogo, prevenir. “Sendo um jogo de transição o tempo todo, como era antes, mas não gosto disso. Foi-nos dado melhorar o passe, treinar, acalmar, povoar uma equipa a mais, trabalhar mais até o jogo mudar, mas são coisas que tomam o vosso tempo. Há cansaço intelectual, esforço para marcar, mas é preciso avaliar o que os caras estão fazendo em termos de resultados. Continuamos na luta, o 37 não liberta ninguém, ajuda, mas não liberta. Qualquer do nada. Temos mais sete em jogos, 4 em casa.

“Acho que não é só a ansiedade, é o esforço para marcar. Ganhar cinco de nove é no mínimo razoável. Vamos tentar continuar a ganhar jogos, raramente posso dar a educação que quero. Devido a um problema no abdômen Cauly mal treinou, foi visto que ele estava fraco em termos de condicionamento físico. E o time do Fluminense estava descansado, cheio de garotos, competitivo. Prefiro valorizar as coisas inteligentes que fizemos, mas reconhecer que queremos melhorar muito. Em aspectos seguros, podemos fortalecer nosso passe, não cometer erros e dar oportunidades ao adversário, ter calma, controlar o jogo, finalizar mais”.

Itabuna contrata técnico campeão do Pará em 2023 para o Águia de Marabá

Zeca elogia apoio da torcida do Vitória: “Ele é nosso 12º jogador”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *