Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mato Grosso (Ficco-MT) apreende uma tonelada de cocaína

Rodovias Federais, Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar, que compõem a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Mato Grosso (Ficco-MT), em duas ações, interceptaram uma tonelada de cocaína em menos de 15 dias.

A primeira apreensão, composta por cerca de 500 quilos de cocaína, foi feita no final de setembro. As drogas estavam escondidas em um domínio próximo a uma pista de pouso clandestina no município de Juara-MT.

Na segunda-feira (09), a polícia interceptou um caminhão, próximo à cidade de Porto dos Gaúchos-MT, com parte de uma tonelada de drogas escondida em uma traseira dupla do veículo.

Os dois carregamentos foram escoltados e encaminhados à Polícia Federal.

A Ficco-MT é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Militar, com o principal projeto de atuação conjunta e incorporado no combate efetivo ao crime organizado no Estado de Mato Grosso.

A segunda apreensão ocorreu no dia em que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, esteve em Cuiabá-MT para fazer entregas às forças de segurança do Estado com o objetivo de fortalecer, entre outras coisas, o combate ao tráfico de drogas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *