Operação integrada mira facção responsável por inúmeros crimes na Bahia

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) da Bahia ocupou, na madrugada desta sexta-feira (3), o Complexo do Nordeste de Amaralina, na capital baiana. A Operação Resposta está cumprindo seis mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão contra “integrantes de facção criminosa que enfrentaram a polícia apenas em 2023”, informou a Polícia Federal (PF) em nota.

Entre os crimes cometidos por meio da organização estão a formação da chamada “”, uma organização de entre 20 e 30 traficantes que se combinam para atacar seus rivais, além de tráfico de drogas, tráfico de armas e munições e assaltos a bancos. e corrupção de menores,

“Grupos terrestres das polícias militar, civil e federal, com blindados e aviões, estão distribuídos nas cidades de Santa Cruz, Vale das Pedrinhas, Chapada do Rio Vermelho e Nordeste de Amaralina”, informou a PF.

A Ficco é formada por integrantes das polícias Militar, Civil e Federal. Além de cumprir ordens judiciais e ampliar o patrulhamento na área, a força investiga alguns dos processos judiciais recebidos.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, cerca de 200 policiais fazem parte dos grupos no local.

Apreensão de drogas

Trinta quilos de maconha que haviam saído de Salvador com destino ao sul do estado foram interceptados pela Ficco Bahia. Grupos da Polícia Militar encontraram as drogas dentro de um veículo na cidade de Itacaré, na noite de quinta-feira (2).

Após ações de inteligência, soldados do Pelotão Operacional de Emprego Tático (Peto), da 72ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e da Patrulha Tática de Motociclistas Ostensiva (Rotam) abordaram um indivíduo que dirigia um carro estilo Virtus na Avenida Alto da Buena Vista. Dentro do carro, foram encontrados 30 comprimidos de maconha. O traficante e o traficante foram apresentados na Delegacia Territorial (DT) de Ilhéus.

Política de privacidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *