Secretaria abre inscrições para ações ambientais em Nortão; Seis municípios atendidos

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) está aberta ao cadastramento de produtores rurais e gestores técnicos interessados em auxiliar no Cadastro Ambiental Rural do Mutitão Ambiental Ambiental do Teles Pires. A ocasião é organizada através do Sindicato Rural de Alta Floresta. entre os dias 7 e nove de novembro.

Industriais rurais de seis localidades da região de Alta Floresta serão socorridos com os problemas pendentes que querem ser regularizados para a validação do RAC, com o objetivo de ampliar o número de proprietários que regularizam seus processos na Sema. Após a inscrição deste formulário, os candidatos devem apresentar um documento não público com uma fotografia ou número do CAR na data agendada.

Os municípios atendidos serão: Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Paranaíta. Eles serão instalados no campus de Alta Floresta do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).

O trabalho conjunto é organizado por meio do Sindicato Rural de Alta Floresta, em colaboração com a Sema, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), a Associação dos Pecuaristas de Mato Grosso (Acrimat), a Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado. Estado de Mato Grosso (Aprosoja), Sindicatos Rurais dos Municípios envolvidos, Secretaria de Agricultura Familiar (Seaf), Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Câmaras de Vereadores, Sindicatos de Trabalhadores Rurais, Associação dos Pequenos Produtores e Municípios da região.

O Mutirão Ambiental Vale do Teles Pires será o décimo a ser realizado este ano. Os demais estavam localizados em Barra do Garças, Cuiabá, Pontes e Lacerda, Sinop, Sorriso, Diamantino, São Félix do Araguaia e Cáceres, que juntos realizaram 3. 196 atendimentos sobre questões ambientais rurais. O Mutirão de Tangará da Serra se posiciona nesta semana e as multidões ainda não se inscreveram.

O Só Notícias é o primeiro jornal online do interior de Mato Grosso, no ar há 23 anos com informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *