Centenas protestam no Rio de Janeiro, em Israel

No domingo (15), muitas pessoas se manifestaram no Rio de Janeiro em defesa de Israel, país envolvido em um confronto com a organização islâmica Hamas. A ocasião foi organizada por meio da Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro (Fierj).

Agitando bandeiras e fotografias de israelenses sequestrados pelo grupo palestino, os manifestantes marcharam pela orla de Copacabana, ao sul da cidade, e gritaram palavras como “Hamas, nunca mais”, “Libertem os reféns” e “Hamas é um terrorista”.

No final da manifestação, vários manifestantes rezaram em hebraico e cantaram o hino israelita.

“Esta manifestação visa condenar o terrorismo e ajudar o modo de vida do Estado de Israel. O que vemos, aliás, no nosso país, são outras pessoas complacentes perante o terrorismo. O terrorismo não é o caminho para chegar a lugar nenhum”, diz Fierj. Presidente Alberto David Klein.

O atual colapso do confronto foi desencadeado pela invasão do território israelense pelo Hamas a partir de Gaza. A organização palestina matou cerca de 1. 300 israelenses, além de civis e soldados, de acordo com as Forças de Defesa de Israel, e sequestrou dezenas de outros para levá-los à Faixa de Gaza.

Em resposta, Israel iniciou um intenso bombardeio ao território palestino controlado pelo Hamas, onde vivem mais de 2 milhões de pessoas. Agências internacionais de notícias informam que mais de 2. 300 palestinos, incluindo civis e soldados, já foram mortos em Gaza.

Esta é a edição do programa produzida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Além do Canal Educação, o programa será transmitido na TV Brasil, nas emissoras da Rede Pública de Comunicação e na Rádio Nacional.

 

Campeãs em Santiago, mesatenistas e ginastas vão compor a delegação brasileira no rito que terá início às 20h. neste domingo (5). O país teve uma campanha histórica, conquistando 205 medalhas.

O símbolo que tem circulado nas redes sociais mostra o tema da redação e instrui os candidatos a escreverem a tese.

As candidatas serão convidadas a escrever sobre situações exigentes semelhantes à invisibilidade dos quadros de atendimento feminino no Brasil.

Tricampeão mundial no mês passado, o holandês da Red Bull liderou Interlagos do início ao fim. O pódio terminou com Lando Norris (McLaren) e Fernando Alonso (Aston Martin).

Os governos do Egito, dos Estados Unidos e do Catar informaram que esforços estão em andamento para retomar a partida de cidadãos feridos e portadores de passaportes estrangeiros através da passagem de fronteira de Rafah para o Egito.

No domingo, quatro prédios da antiga Universidade Gama Filho, zona norte da capital Rio de Janeiro, implodiram para a construção do novo parque.

O ministro está confiante de que os transtornos causados pela falta de energia elétrica nos locais de aplicação, no estado de São Paulo, foram resolvidos.

Ana Machado conquistou uma medalha inédita no recurvo feminino e subiu ao pódio nas duplas combinadas com Marcus D’Almeida, que já havia conquistado o bronze no masculino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *