Exclusivo! Botafogo-PB Treinador campeão gaúcho

Por: Agência Futebol Interior, 01/11/2023

Pontos fortes

João Pessoa, PB, 01 (AFI) – O Botafogo-PB anunciou nesta quarta-feira a contratação do gaúcho Cristian Souza, de 46 anos, como técnico para a temporada 2024.

Cristian Souza optou por Nacional-AM e Amazonas-AM, estado onde tem experiência, já que foi vice-campeão nesta temporada com o Manauara. No entanto, a missão do Botafogo é mais marcante. O clube paraibano participará da Pré-Copa do Nordeste, Campeonato Paraibano e Campeonato Brasileiro Série C em 2024.

Cristian tem sido um treinador muito bem-sucedido em termos de efeitos e, além da dupla amazonense, também tem sido visto por outras equipes que disputarão a Série C. Ele chega acompanhado de seu assistente Rafael Permiska.

O novo treinador do Botafogo começou no Rio Grande do Sul, passando inclusive pelas categorias de base do Grêmio. Posteriormente, acumulou experiências no Ceará, Paraná, Cianorte-PR, Barra-SC, Veranópolis-RS, Patrocinense-MG, entre outros. Em 2022, também treinou o Monzón-RS, onde foi campeão gaúcho da 3ª Divisão.

No estado de São Paulo, comandou a base da Água Santa em 2017 e trabalhou como profissional em Atibaia em 2018. Este será o primeiro posto de treinamento na Paraíba.

O novo treinador chega com o projeto de recuperar a confiança após uma temporada sob as expectativas sob o comando de Felipe Surián. No Campeonato Paraibano só chegou à semifinal, em quarto lugar, após se recuperar na reta final, na qual conseguiu suas únicas 3 vitórias da primeira fase. Na circular do dia 16, foi eliminado pelo Sousa. Depois de vencer por 1-0, foram derrotados por 5-1.

Na Série C, onde o objetivo é alcançado, deu o primeiro passo na classificação na primeira fase, na sexta posição com 30 pontos. Na segunda fase, porém, terminou em quarto e último lugar no Grupo C, sendo eliminado com 3 pontos. Venceu a primeira e depois engatou uma sequência de cinco jogos sem perder.

Antes de anunciar Crisitan Souza, o Botafogo já havia anunciado Fausto Momente como novo chefe de futebol. Ex-jogador do Botafogo, ele jogou pelo Manaus e também defendeu o Linense entre 2014 e 2018. Também passou por Athletico, Coritiba e também gerente geral do Inter de Limeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *