A ocasião oferece uma programação que destaca a força da pecuária leiteira paranaense, produzida por meio de pequenos, médios e produtores locais.
A 49ª edição da Expoleite, uma das maiores feiras do setor agropecuário do Paraná, começa nesta quinta-feira (13) em Arapoti, cidade entre os Campos Gerais e o norte do estado. A ocasião apresenta uma programação que destaca a força da pecuária leiteira paranaense, produzida por meio de pequenos, médios e gigantescos produtores locais.
A feira é promovida todos os anos por meio da Capal Cooperativa Agroindustrial e segue até sábado (15), com a expectativa de mais de 25 mil visitantes no Centro de Exposições Capal. A entrada para a ocasião é gratuita.
As Expoleites são voltadas aos produtores e à rede em geral.
A cada dia do evento, o público poderá conhecer as últimas novidades do mercado de produtores rurais com 60 expositores presentes, praça de alimentação e música ao vivo.
Sábado será a edição municipal do Festival Sertanejo, promovido por meio da AMCG (Associação dos Municípios dos Campos Gerais).
Ao mesmo tempo, a 49ª Expoleite apresenta uma edição da Expo
Exposição e avaliação de gado holandês.
A Expoleite é uma exposição da raça Holandesa, com cerca de 210 animais em exposição. O julgamento realizado na ocasião é do Circuito Nacional de Raças Holandesas, promovido por meio da Associação Brasileira dos Criadores de Gado Holandês (ABCBRH). Arapoti serve como painel para expor as pinturas dos criadores da região. Todos os dias, à tarde, serão julgados os animais de fazenda holandeses, divididos em categorias (jovens e velhos, negros).
Discurso
Sob a tenda principal, o circuito de convenções técnicas da 49ª Expoleite começa nesta quinta-feira (13), às 13h30, com o tema “Traga seu centro para o trabalho”, voltado para jovens mulheres e cooperativas. A palestra será ministrada pela jornalista da Neuroliderança Alessandra Assad.
Na sexta-feira (14), às 10h30, Sandro Viechnieski, gerente de fazenda leiteira com larga experiência no setor, fará a palavra para ministrar a convenção “Como atrair e reter trabalhadores inteligentes em uma fazenda leiteira”. para os membros.
VI Encontro de Suinocultores
Na quinta-feira (13), o dia começa com o VI Encontro de Suinocultores, que reúne produtores combinados para participar de uma demonstração de corte de carnes vermelhas com a técnica de defumação, seguida de uma degustação. A assembleia com os cooperados será mediada pelo empresário e proprietário de uma hamburgueria, Rafael Rebelato.
A programação continua com os clássicos Clube de Bezerras e Clubinho, modalidade em que jovens e adolescentes entram no ringue para conduzir os animais.
Preço
Na sexta-feira (14), será a vez de conhecer os vencedores do Prêmio Silagem, entregue por meio da Fundação ABC, e os produtores mais produtivos do Paraná e de São Paulo, como integrante do Prêmio Capal de Qualidade do Leite. cujo objetivo é a intercooperação entre as cooperativas Capal, Frísia e Castrolanda e despertar nos componentes a preferência e o interesse pela pecuária leiteira, tomará posição neste sábado (15), às nove da manhã.
A programação completa da Expo 2023 pode ser conferida no site da Capal Cooperativa Agroindustrial.
Você pode assistir às palestras no canal do YouTube.
Há regiões com lockdown geral e problemas com lockdowns parciais
O tráfego será retomado no trecho às 12h.
O barco saiu da barragem em direção à Ilha do Sol quando ocorreu a reviravolta do destino.
O motorista foi indiciado por duplo homicídio e dirigir embriagado.
O tempo volta e o sol aparece no Paraná
Neste ano, até o dia 26 de outubro, 78 carros utilizaram os espaços
Correio
Participar
Seguir