Primeiro-ministro do Rio promete segurança na final da Libertadores e na final da Copa do Mundo de 2014

Por: Agência Estado, 03/11/2023

Pontos fortes

Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) – A segurança vai funcionar e os torcedores não vão atrapalhar a grande final da Copa Libertadores da América 2023. O comando da Polícia Militar do estado do Rio de Janeiro promete segurança geral para a final da Copa Libertadores, entre Fluminense e Boca Juniors, neste sábado, na cidade do Rio. Um contingente de 2. 240 policiais é destacado apenas para a decisão, uma repetição do esquema implementado para a final da Copa do Mundo de 2014, entre Alemanha e Argentina. A ordem será cumprida através das autoridades municipais. Segundo Breno Canevale, secretário municipal de Ordem Pública, todos os culpados dos pintores têm o cuidado de permitir que “cada cidadão se expresse livremente, em ordem e em paz, porque as instâncias de luta são dever da polícia”.

O coronel Marco Andrade, porta-voz do primeiro-ministro, disse que, por ocasião do feriado prolongado do Dia de Todos os Santos, quinta-feira, um total de 7. 300 policiais garantirão a segurança da cidade, “não só para a final do Maracanã, mas também para as exposições e também para a tranquilidade nas praias”.

No sábado, serão montados 30 bloqueios em um raio de dois quilômetros, com dois postos de controle para torcedores. Só será permitido o acesso de quem estiver com multa. O objetivo das buscas é evitar que objetos pontiagudos ou prejudiciais entrem no estádio.

O comandante minimizou os incidentes na cidade nesta semana, acrescentando confrontos e confrontos na praia de Copacabana na quinta-feira. “Foram ações isoladas, que não constituíram a grande maioria das outras pessoas que mantinham uma convivência não violenta. Estas brigas envolveram os adeptos e “prenderam nove criminosos”, confirmou a polícia, garantindo ainda que “o nosso setor de inteligência está a atuar nas praias e noutros espaços da cidade”.

Como resultado dessas férias, o setor de turismo do Rio estima a presença de 370 mil turistas na cidade, a grande maioria argentinos. Isso seria perto de 100 mil, embora a Conmebol tenha reservado 22 mil ingressos para torcedores do Boca Juniors. Até o início da tarde desta sexta-feira, 42 ônibus cruzaram a fronteira entre os dois países, transportando cerca de 2. 000 torcedores, a maioria oriundos dos famosos clubes do clube, o “Barra Brava”.

A Conmebol espera receber quase 60 mil torcedores no Maracanã. Cada clube ganhou 22. 000 ingressos, deixando quase 20. 000 para os torcedores combinados dos setores leste e oeste, seja no anel inferior ou superior. Como de costume, o setor sul será reservado para torcedores do Fluminense, enquanto todo o setor norte será reservado para torcedores do Boca Juniors.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *