FUTEBOL – Amazonas FC é campeão da Série C do Brasileirão 2023

Por jogo10

MANAOS – Graças a um gol do veterano Sassá, o Amazonas FC sagrou-se campeão da Série C do Campeonato Brasileiro-2023. O feito nacional, inédito para o clube e para o futebol amazonense, aconteceu neste domingo (22/10), após a vitória por 2 a 1 sobre o Brusque, na casa do time catarinense Augusto Bauer (jogo de ida, na Arena da Amazônia, por 0 a 0). O Brusque saiu na frente por meio de Guilherme Queiroz, de pênalti. Mas, no primeiro tempo, Diego Torres, o jogador mais produtivo em campo, empatou. Em seguida, o discutível Sassá, o mesmo que brilhou no Botafogo e defendeu o Cruzeiro, marcou o gol do nome aos 12 minutos.

Vale ressaltar que Amazonas e Brusque, além de Operário e Paysandu (segundos times na semifinal), foram entregues à Série B em 2024.

Um empate por 0 a 0 no jogo de ida, em Manaus, deixou tudo em aberto para a final deste domingo. Santa Catarina, campeão e com quase todo o público (5. 000 lugares), o Brusque estava à beira da vitória já que, aos 12 minutos, assumiu a liderança. . Um chute de Dentinho acerta o braço do zagueiro e a árbitra Edina Alves assinalou pênalti. Guilherme Queiroz se movimenta e dá vantagem ao Brusque.

Mas enquanto o time catarinense se blinda na defesa, o Amazonas se tornou mais complexo na frente, com maior posse de bola (58%), conseguindo o empate, aos 44. Diego Torres venceu Igor Bolt na área e deixou tudo igual. , fazendo jus ao placar.

Sassá conquista o título do Amazonas

Chegou a hora e, aos 12 anos, Sassá recebeu, sem marcar, um cruzamento de pé direito. Ele ajeitou e chutou a bola. A bola desviou no canto direito do goleiro. Foi a virada do amazonense e o 18º gol de Sassá na competição. A partir daí, o Manaus fez de tudo para garantir o empate que levaria a resolução para os pênaltis. Mas o Onça Amazônia segurou por causa do resultado. Justificou seu prestígio como o principal convidado indigesto da Terceira Divisão e, com apenas 3 anos de fundação, sua força é evidente: já está na Série B e com uma taça debaixo do braço.

 

Portal Gazeta do Amazonas (Reprodução autorizada por citação do Portal Gazeta do Amazonas)

Foto: © Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *