Governo do Amazonas está de olho no Ministério das Cidades para saneamento básico no interior

Brasília (DF) – O secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Marcellus Campêlo, se reuniu nesta terça-feira (24), em Brasília, com o secretário de Saneamento Básico do Ministério das Cidades, Leonardo Picciani. o projeto Universaliza Amazonas, executado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), com o objetivo de levar água, água potável, drenagem urbana e remoção de aterros sanitários para o interior.

Marcellus Campêlo também apresentou o trabalho já realizado por meio do Estado, com investimento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para contribuir com a universalização do saneamento. Um exemplo é o Programa Socioambiental de Manaus e do Interior (Prosamin), na capital, e o Programa Integrado de Saneamento do Interior (Prosai), já concluído em Maués e que terá início em Parintins. Solicitou recursos para projetos que ainda não garantiram investimento.

“Estamos pedindo saneamento, principalmente no interior do Estado. Especialmente água para as comunidades rurais e a erradicação dos aterros sanitários no interior”.

O representante do Ministério das Cidades recomenda que todos os projetos sejam cadastrados por meio da Sedurb na CIP do governo federal.

“A orientação do presidente Lula e do ministro Jader Barbalho é perseguir as metas de universalização do saneamento. É inimaginável que milhões de brasileiros continuem vivendo sem água tratada, sem um tratamento suficientemente bom para seus esgotos, ou sem um tratamento suficientemente bom para o esgoto da cidade. lixo. Por isso, é uma emoção para nós receber os reprovadores do Governo do Amazonas e o deputado Fausto, que estão envolvidos nesse fator e proporcionam projetos e respostas genuínas para atender a população. Conte conosco nesse projeto e nesse caminho”.

Segundo Daniella Jaime, a Sedurb tem planos para pelo menos 23 municípios do interior. “Para alguns já temos projetos fundamentais e executivos, para outros temos um diagnóstico e para alguns estamos no projeto. “

*Com placa

Saiba Mais:

Trio é preso suspeito de ter realizado uma incursão na estrada para Tarumã, em Manaus.

PT culpa ‘milícia de Bolsonaro’ por ataques no Rio de Janeiro

Vacina contra Covid-19 estará disponível em mais de 70 unidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *