Várias praias da capital, o Rio, ainda estão de ressaca nesta segunda-feira (6). Fortes ondas invadiram o calçadão e atingiram ruas de áreas do domínio sul do Rio de Janeiro, como Ipanema e Leblon, neste domingo (5). As praias foram surpreendidas pelo súbito bater do mar quando estavam na areia.
Vídeos gravados enquanto a água invadia a areia circulavam nas redes sociais.
Outro vídeo do momento em que uma onda quebra na praia do Rio de Janeiro ?? pic. twitter. com/erwyyr64OZ
Outras duas pessoas precisaram ser socorridas pelo Corpo de Bombeiros de Ipanema. Um adolescente desapareceu após um mergulho. A organização marítima da região prossegue com as buscas por barcos, helicópteros e drones.
Devido às ondas que atingem o Rio de Janeiro, a Companhia de Limpeza Urbana (Comlurb) trabalha nesta manhã para retirar uma quantidade gigante de areia das ruas. A Avenida Vieira Souto, em Ipanema, e a Avenida Delfim Moreira, na Avenida Leblon, foram fechadas para permitir a passagem de garis. trabalho.
De acordo com o Centro de Operações (COR) da cidade do Rio de Janeiro, a Marinha alerta para ondas de até 3,5 metros, que podem ocorrer até depois da tarde de hoje (6). O NRC alerta os banhistas contra: nadar no mar em áreas de surf, dirigir em ciclovias nesses locais, praticar esportes aquáticos e manter vigias nas praias durante os períodos de ondas fortes.
Com Agência Brasil
Jornalista da BHAZ. Jornalista com quatro anos de experiência na mídia. Cobriu casos de relevância nacional e estrangeira. Trabalhou na RecordTV Minas, também é produtor e editor de textos na Record News. Graduado pelo Centro Universitário Estácio de Sá.
Todos os Direitos Reservados © – BHAZ Portal 2020 – Powered by Evercode