Um turista austríaco está desaparecido desde a última quinta-feira (19). O homem, conhecido como Michael Lightenegger, de 40 anos, foi visto pela última vez na Praia da Joaquina, em Florianópolis, Santa Catarina. Há até risco de afogamento, segundo a polícia.
A Polícia Civil do estado, o Escritório de Pessoas Desaparecidas e a Secretaria de Proteção ao Turismo abriram uma investigação sobre o desaparecimento do turista austríaco.
A polícia já esteve no albergue onde ele estava hospedado e recuperou peças do turista. De acordo com os dados acumulados no hostel, Michael já viajou para outros países e trabalhou online.
Segundo a polícia, na tarde de quinta-feira (19) ele estava em um bar na praia da Joaquina e manifestou interesse em ir ao litoral, após o que alertou sobre o estado do mar. Despediu-se das outras pessoas do status quo e aproximou-se da direção. Depois disso, ele nunca mais notou.
O desaparecimento foi registrado através do SOS Pessoas Desaparecidas da Polícia Militar de Santa Catarina. A embaixada austríaca no Brasil postou fotos de Michael nas redes sociais com números de contato para outras pessoas com informações.
Centro de Trânsito