Métropolesmetropoles. com
30/10/2023 12:47, atualizado em 30/10/2023 12:47
São Paulo — O quadro do ator e estilista Ricardo Merini, 37, foi enterrado na tarde deste domingo (29/10), no Rio do Sul, na região do Alto Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Ricardo foi encontrado morto em São Paulo após desaparecer misteriosamente no dia 21.
Rio do Sul, onde aconteceu o velório, é a cidade natal do ator. O velório, na capela mortuária da igreja luterana, também foi realizado na comuna. A causa da morte foi traumatismo craniano, segundo laudo do Instituto Médico Legal (IML).
Apesar de Ricardo ter desaparecido no dia 21, a família só obteve a confirmação da morte do ator na noite de sábado (29/10). Isso aconteceu, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), porque o corpo dele, encontrado na madrugada do último domingo (22/10) no Viaduto Doutor Eusébio Stevaux, no Terminal Bandeira, na região central da capital, sem documentos e desconhecido na época.
De acordo com a polícia, o quadro foi fotografado e impressões digitais foram colhidas, mas a identidade de Ricardo só foi revelada no sábado, depois que novas impressões digitais foram coletadas. O quadro foi repassado à família no mesmo dia.
A SSP não especificou em quais casos o ator descobriu ou se havia sintomas de violência. Para amigos e familiares, o ator foi vítima de um assalto (o assalto foi seguido de morte). “Ele roubou”, disse um amigo da família. No dia do desaparecimento, acabara de voltar de Chapecó (SC), onde havia visitado seu círculo familiar.
No dia do desaparecimento (21/10), as câmeras de segurança do prédio onde morava, na Bela Vista, no centro de São Paulo, mostram Ricardo chegando ao local às 21h47. e saída às 23h36.
As imagens mostram o ator em frente ao celular (veja abaixo). Familiares dizem que ele caminhou para encontrar um amigo que morava nas proximidades, mas o encontro nunca aconteceu.
O celular da vítima foi localizado em uma rede em Jaguaré, na zona oeste de São Paulo. A polícia fez buscas no local, mas não encontrou pistas sobre o caso. Não houve movimentação nas contas bancárias do ator.
Segundo a SSP, a morte de Ricardo está sendo investigada por meio da 5ª Delegacia. Posto de Proteção Pessoal e de Homicídios (DHPP).
1.
Mais no Google Chrome
Dois.
Parâmetros
3.
Configurações do site
4.
Notificações
5.
Os sites podem solicitar notificações
Quer ficar por dentro das novidades de São Paulo e receber notificações em tempo real?