Cristiano Ronaldo corrige árbitro e admite que não assinalou penálti no empate do Al Nassr

Por: Agência Estado, 28/11/2023

Pontos fortes

Campinas, SP, 28 anos – Cristiano Ronaldo não esconde que sonha em alcançar mil gols na carreira. Mas mostrou nesta segunda-feira que ainda pratica fair play no futebol. Durante um ataque a Persépolis, o árbitro assinalou pênalti para o camisa 7, mas ele alegou que não havia sido tocado e que o gesto acabou sendo contestado.

A jogar em Riad, a nível organizativo da Liga dos Campeões da Ásia, o craque português caiu na área após um passe de Irian Soroush Rafiei apenas dois minutos depois. O árbitro chinês Ning Ma assinalou pênalti, mas o atacante alegou que não se tratava de falta e pediu que o árbitro anulasse o pênalti.

Num gesto de fair play, Cristiano Ronaldo acenou com a mão para deixar claro que não se tratava de falta e juntou-se aos atletas adversários para pedir que o penálti fosse anulado. “Sem pênalti”, disse o astro. O árbitro, então, anulou sua decisão após revisão do VAR. A curiosa cena viralizou nas redes sociais.

A partida terminou empatada em 0 a 0. O Al-Nassr é o melhor classificado do Grupo E da competição asiática, com treze gols em cinco gols e já é cabeça de chave. Persépolis é o segundo, com oito. O Al-Duhail do Catar com quatro e o Istiqlol do Tajiquistão com dois eliminam a lista.

No Campeonato Saudita, a equipe de Cristiano Ronaldo está em segundo lugar, com 34 pontos, 4 a menos que o Al-Hilal, de Neymar, invicto no torneio. O craque português é o artilheiro da competição com 15 gols.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *