O Governo de Mato Grosso do Sul abriu inscrições para o processo seletivo com 540 vagas para cursos gratuitos de informática (tecnologia da informação). As oportunidades estarão disponíveis em diversos locais do estado.
A maior parte das vagas, 400 no total, foi destinada a bolsistas da REE (Rede Estadual de Ensino) que estudam leitura pelo menos no segundo ano do ensino médio. As vagas serão apresentadas em Campo Grande (220), Dourados (65), Corumbá (25), Três Lagoas (65) e Ponta Porã (25). A expectativa é que mais 140 vagas sejam abertas ao público em geral.
O procedimento de variedade de notas será destinado a estudantes matriculados em estabelecimentos públicos de ensino de Mato Grosso do Sul, desde que estejam matriculados em pelo menos o 2º ano do ensino médio em 2024. As vagas restantes são destinadas ao público em geral: 80 para Campo Grande, 25 para Dourados, cinco para Corumbá, 25 para Três Lagoas e outras cinco para Ponta Porã.
Os candidatos selecionados serão distribuídos nas categorias disponíveis de acordo com as vagas disponíveis e respeitando também o período de escolaridade superior nas escolas públicas do estado.
A prova terá caráter eliminatório e classificatório, pontuada de 0 a cem pontos, e será composta por 30 questões objetivas de múltipla escolha, cada uma delas contendo uma e cinco alternativas, das quais apenas uma será correta.
A avaliação será realizada nas seguintes áreas do conhecimento: língua portuguesa e raciocínio lógico. Os cursos do Curso de Qualificação Técnica de Nível Intermediário em Desenvolvimento de Sistemas terão início em março de 2024.
As inscrições para o procedimento variatório abriram nesta terça-feira (21) e seguem abertas até o dia 19 de janeiro de 2024. Para se inscrever, basta acessar o site: https://concurso. fapec. org/. A circular de variedades entrará em vigor em 28 de janeiro.
O programa permitirá que os alunos participem de um curso com experiência prática e interação ininterrupta com empresas do setor de geração de dados, além de oferecer estágios remunerados para estudantes em funções a partir do sexto mês do curso.