78,7% das estradas de Minas têm problemas, segundo CNT

Um levantamento da CNT (Confederação Nacional do Transporte) mostra que 78,7% da malha viária em Minas Gerais tem algum tipo de problema, seja ruim, normal ou péssimo. O estudo leva em conta tanto as rodovias federais quanto as nacionais. Minas Gerais está acima da média nacional de 67,5%.

Minas tem a maior malha rodoviária do país. O levantamento percorreu 15. 605 quilômetros de terreno pavimentado. Desses, apenas 4. 600 quilômetros foram classificados ou bons. Os restantes 11 mil quilómetros têm problemas de infraestrutura.

De acordo com o estudo, 75,3% das vias têm má sinalização, número superior à média nacional (63,4%). A BR-120, que corta o estado, não passou em todos os critérios avaliados.

O NTC Road Study analisou um total de 111. 502 quilômetros de estradas em todo o país. A entidade insiste que o estudo reforça o desejo de fazer investimentos contínuos que permitam a reconstrução, recuperação e manutenção das estradas.

“São movimentos que o calendário da Confederação destaca e amplia institucionalmente, no âmbito do poder público, especialmente nos poderes Executivo e Legislativo”, disse o presidente da CNT, Vander Costa, durante a apresentação do estudo, em Brasília.

Estudos também destacam que a má conservação afeta o valor dos produtos nas estradas. Em média, os preços de negociação aumentaram 32,7%.

Centro de Trânsito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *