Aniversário arranjado por ex-executivo provoca chateação na Record e CNN Brasil

Exclusivo para assinantes

Douglas Tavolaro, ex-chefe de jornalismo da Record e ex-cônjuge da CNN Brasil, tem certa apreensão nos dois canais por causa de uma ocasião que promoverá em breve. O jornalista de 46 anos vai comemorar seu aniversário no dia 9 de dezembro em sua mansão no Jardim Europa, comunidade exclusiva de São Paulo.

Os detalhes sobre a festa foram dados originalmente através do site da TV Pop. Tavolaro deixou seus dois projetos anteriores em combate e convidou vários ex-executivos de ambos os canais, adicionando apresentadores, editores, produtores e diretores. Passar ou não passar? Eis a questão. Tirar uma foto com ele, confraternizar com seu ex-chefe, pode levar a algum tipo de retaliação. É o que temem alguns visitantes entrevistados via F5.

Na Record, o dono, Edir Macedo, com quem esteve próximo de escrever sua biografia, nunca comprou a forma como deixou a empresa para descobrir a CNN Brasil, em 2019, em parceria com o empresário Rubens Menin, dono da estrutura societária. . MRV e Banco Inter.

Naquele ano, a Record também culpou Tavolaro pela saída de Reinaldo Gottino, apresentador do Balanço Geral. Tanto que fez várias reportagens atacando a MRV, empresa de Menen, em seus telejornais.

Tavolaro parecia irritado. A MRV respondeu publicamente, chamando o que a Record fez nas reportagens de “perseguição”. Curiosamente, Gottino voltou à Record no ano seguinte, em 2020, após passar menos de um ano no canal de notícias.

A colaboração com o empresário Rubens Menin também não terminou mal. Insatisfeitos com os efeitos e preços da operação, Tavolaro e Menin se desentenderam e ele deixou a CNN Brasil, sendo o círculo familiar de Menin quem comprou seu percentual de ações da empresa.

Diante de toda essa história, aparecer em uma festa de aniversário em Tavolaro se tornou um mau negócio. As emissoras de televisão não proíbem seus trabalhadores pelo nome. Mas os patrões não escondem que sua presença seria ruim.

Por exemplo, duas jornalistas da Record, que se relacionam com outras pessoas que no passado trabalharam na CNN Brasil, têm medo de acompanhar os maridos à festa por medo de represálias.

Para aguçar ainda mais a curiosidade, Tavolaro prometeu um anúncio. O F5 apurou que Tavolaro deve anunciar a retomada de seu trabalho como jornalista.

Desde o ano passado, ele busca criar um novo canal de notícias no Brasil, sempre com um original americano, mas recebeu uma reação negativa dos anunciantes que consultou.

A interpretação é que o mercado está saturado. Hoje no Brasil existem canais de notícias: GloboNews, CNN Brasil, Record News, Band News e Jovem Pan.

F5 tentou falar com Douglas Tavolaro, mas não obteve resposta até o fechamento da reportagem.

Exclusivo para Assinante

CARNEIRO

Touro

Gêmeos

Câncer

Leão

Virgem

Kg

Escorpião

Sagitário

Capricórnio

Aquário

Peixe

BATER

Touro

Gêmeos

Câncer

Leão

Virgem

Kg

Escorpião

Sagitário

Capricórnio

Aquário

Peixe

Globo aprova roteiro inicial de “Vale Tudo”, mas pede Odete Roitman no início da trama

Record e Universal demitem diretor de Recursos Humanos acusado de assediar sexualmente jornalista

Divórcio de Ana Hickmann é rejeitado pela Lei Maria da Penha; O caso será julgado na vara de família

Ingrid Guimarães relembra discussão com Paulo Gustavo: “Foi horrível”

A Fazenda 15: Radamés Furlan está na propriedade; Kally Fonseca, Nadja Pessoa e Tonzão Chagas triunfam na corrida camponesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *