Homem vende iPhone Android e é preso em Minas Gerais

Homem é preso pela Polícia Civil de Minas Gerais após vender jogos de um iPhone falso com sistema operacional Android. Este usuário atua nas redes sociais do município de Ipatinga e foi preso em flagrante como suspeito do crime de peculato.

Segundo informações divulgadas, os aparelhos foram vendidos por até R$ 5 mil. Ou seja, é um preço bem abaixo do preço de mercado dos modelos mais recentes da linha iPhone 15, que pode ultrapassar R$ 10 mil, mas ainda é maior para um modelo claramente falsificado.

A investigação começou depois que uma organização de vítimas contou com a ajuda da polícia, que supervisionou uma operação de vendas e as prendeu no local.

Fotografias apresentadas pela equipe de pesquisa revelam que os dispositivos vendidos simulavam vários modelos, adicionando recursos mais antigos, como o iPhone 8 Plus, e mais recentes, como o iPhone 14 Pro Max. Os celulares também chegaram por aqui em outras cores e chegaram em embalagens que simulavam o original.

Enquanto em alguns casos é difícil diferenciar celulares falsificados dos originais, na maioria dos casos é possível identificar certos sintomas que merecem gerar alertas:

No caso específico dos iPhones, é possível incluir o número de série na configuração do dispositivo “Toabout” e conferir a série em uma plataforma online apresentada através do próprio logotipo. Os usuários que perceberem que um golpe ocorreu podem entrar em contato com a polícia ou outras autoridades locais, que os instruirão a procurar assistência competente.

Fonte: PC/MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *