Assine nossa newsletter gratuita
COR. O RIO passou por uma série de atualizações com o objetivo de facilitar a comunicação e oferecer uma experiência ao usuário
O Centro de Operações Rio (COR) apresentou, nesta terça-feira (28/11), o novo aplicativo do COR. RIO. A ferramenta, melhor amiga do dia a dia urbano dos cariocas, ganhou uma série de atualizações com o objetivo de melhorar a comunicação e a experiência do usuário. Sua nova edição está disponível na Apple e na Play Store.
Um dos maiores ajustes rastreados é a tradução dos idiomas inglês e espanhol. A nova identidade visual da plataforma é modernizada, trazendo acessibilidade e funcionalidade que ocupa cinco MB, menos megabytes em celulares do que a versão anterior.
“A última edição foi muito focada no que o COR estava procurando para os usuários verem. Para essa atualização, houve um estudo completo do que a população estava relatando em nossas redes e, assim, começamos a entender melhor o que as outras pessoas queriam ver. , o que era de extrema relevância. Na minha gestão, prezo por estar atento ao usuário. O canal será muito mais aberto”, disse Marcus Belchior, diretor executivo do Centro de Operações.
A Prefeitura do Rio, por meio do COR, substituiu na semana passada a nomenclatura das etapas operacionais da cidade e a nova classificação substitui os nomes existentes (generalidade, mobilização, atenção, alerta e crise) por números. Assim, o município passa a ter etapas de 1 a 5. La menor corresponde ao momento em que a cidade está operando em seu estado geral e a maior, em um cenário operacional mais crítico, quando os grupos do corredor municipal perdem a capacidade de resposta aos acontecimentos.
A partir desta semana, os usuários poderão acessar os recursos da plataforma, pesquisar endereços expressos e localizar em tempo real quais câmeras estão online e offline. Essa adaptação às novas etapas operacionais é um ponto vital que precisava de uma atualização.
A facilidade de deslocamento dos turistas pela cidade, dados relacionados ao BRT e VLT, a adição de tuítes e relatórios de suas respectivas distribuidoras, podem ser descobertos em espaços expressos do app. Uma novidade é a ferramenta que permite enviar clipes de áudio anexados a alertas (se obrigatórios e de maior incidência) e ativar remotamente as sirenes da Proteção Civil (desde que o utilizador esteja numa zona de ameaça). Os alertas podem ser personalizados através da comunidade. Por exemplo, um usuário que mora no Jardim Botânico pode escolher a comunidade no aplicativo e ficar informado sobre tudo o que acontece em sua localidade, estando ou não dentro do raio escolhido.
O aplicativo COR é fácil de usar, e quem o usa pode ter dados em tempo real sobre trânsito, clima e modos de transporte.
Salve meu nome, e-mail e neste navegador para a próxima vez que eu comentar.
Δdocument. getElementById( “ak_js_1” ). setAttribute( “value”, ( new Date() ). getTime() );
Olá;! Você se inscreveu para receber a newsletter do Diário do Rio, o único jornal 100% independente do estado e leitura obrigatória para quem ama o Rio. Se, por acaso, alguém o aconselhou a passar por seu e-mail sem o seu consentimento, pedimos desculpas antecipadamente e reiteramos que não é assim que devemos trabalhar. Para remover sua chamada da lista, basta responder a este e-mail. Depois de se inscrever, você receberá o máximo de notícias vitais do Rio de Janeiro diariamente. . Nossa newsletter é enviada diariamente às 6h30, com as principais notícias publicadas no Diário do Rio. Política, Economia, Agenda, Gastronomia, Turismo, Serviços e muito mais podem ser descobertos em nossa página online www. diariodorio. com Obrigado por se inscrever! Equipe Abs Rio Diário