Leroy Merlin abre amanhã: CORREIO deu a volta por cima e tudo que tem na loja

A primeira unidade da rede francesa Leroy Merlin na Bahia está pronta e prestes a ser inaugurada no Horto Bela Vista, em Salvador. Nesta quarta-feira (29), dois dias antes da inauguração oficial, o CORREIO visitou o local da estrutura e verificou a diversidade de produtos. em oferta, desde peças de estrutura até serviços de decoração, instalação e execução de encomendas de casas. Com um domínio construído de 20. 000 m2, o centro residencial conta com um corredor de vendas de 9. 600 m2, um armazém de 1. 500 m2, um domínio de circulação de 2. 340 m² e uma frota de veículos com capacidade máxima de 476 carros. A unidade de Salvador é dividida em “quatro mundos”, com seções para obras, decoração, organização e ferramentas técnicas: 35 mil produtos estarão disponíveis na unidade física, que atenderá consumidores de Salvador e Região Metropolitana, além de atender a demanda de pedidos virtuais feitos no interior do estado, por meio de site, central de televendas e Whatsapp.

Os produtos apresentados através da loja podem ser descobertos em outras 15 secções: materiais de construção, madeira, electricidade, ferramentas, cerâmica, sanitária, canalização, jardim, ferragens, organização, pintura, decoração, pavimentos laminados e vinílicos, iluminação e cozinhas. com projetos e respostas positivas para o lar. A unidade reúne 15 marcas exclusivas da rede francesa, como Luxens, marca de tintas, e Artens, marca de porcelanatos e revestimentos cerâmicos.

Todas as seções apresentam peças que variam em valor e complexidade. Na indústria de iluminação, por exemplo, é provável que os consumidores encontrem lâmpadas mais comuns e lustres mais complicados. Na exclusiva área gramada, os produtos vão desde máquinas de manutenção de pátios e varandas até churrasqueiras, SPAs infláveis, piscinas plásticas e flores.

Além de adquirir produtos e soluções para o lar, os consumidores também poderão trazer à tona projetos domésticos, como a fabricação de armários de banheiro ou conhecer o próprio ambiente, que podem ser instalados por meio da Leroy Merlin. Ou seja, os consumidores podem adquirir o hardware, o design e a instalação. Eles estão disponíveis separadamente: cores de fábrica, corte e instalação de madeira, como ar condicionado, papel de parede, fechaduras eletrônicas, reformas completas de banheiro e cozinha e muito mais.

Assim como no setor de banheiro e sala, o segmento de cozinhas apresenta projetos desenhados pela Leroy que podem servir de inspiração para os visitantes. Caso tenham interesse no projeto, podem alugar equipamentos de rede para trazê-lo à luz e instalá-lo. Outro serviço que se apresenta através da rede é a instalação de painéis fotovoltaicos para consumo de energia solar. Após solicitar um atendimento unitário, o visitante recebe assistência completa de uma equipe de atendimento especializada, que se desloca até a casa do consumidor para realizar todos os procedimentos.

Esta não é a primeira unidade da Leroy no Nordeste: a marca tem filiais nos estados de Alagoas, Ceará e Rio Grande do Norte. A multinacional francesa está presente em 11 países, com mais de 88 mil funcionários, 464 pontos de venda e faturamento anual de R$ 8,4 bilhões. Na América do Sul, a Leroy só tem sets no Brasil. Além do Nordeste, a empresa tem sets nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo e Distrito Federal.

Um atrativo da Loja Salvador é o formato Construction Drive, disponibilizado em algumas unidades da Leroy. Os clientes que precisam adquirir materiais de construção, como cimento e madeira, podem retirar o produto com o carro em domínio expresso e depois pagar. “Esse segmento é destinado a um cliente mais pró, que segue um pedido e quer soluções rápidas, “, relatou o diretor de merchandising, Cícero Lopes.

A loja Salvador da Leroy também oferecerá categorias para ensinar os consumidores a realizar atividades em casa, como dicas de decoração, dicas de retrato, categorias de jardinagem e uso de ferramentas. O formato ainda está definido, mas será usado na unidade.

Na quinta-feira (30), pela manhã, um ritual com autoridades, figuras públicas e trabalhadores acontecerá na tenda. No entanto, as portas estarão abertas ao público até sexta-feira (1).

Não é assinante? Sinal

Cadastre-se e receba o máximo de novidades do Correio gratuitamente.

© 1996 – 2023 Diário Correio. Todos os direitos reservados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *