Você está na edição Brasil. Para as edições de outras regiões, clique aqui.
A partida acontece neste sábado (25), às 09h30 (horário de Brasília), com transmissão da ESPN no Star (02h28).
Dentro de campo, Mohamed Salah é um dos jogadores da atualidade. No entanto, o jogador também precisa provar seu valor no xadrez. Revelando seu gosto por jogos de tabuleiro em entrevista à Sky Sports, o atacante egípcio do Liverpool também disse que faria um que gosta de jogar diante do grande mestre de xadrez Magnus Carlsen hoje.
Além de todo o conteúdo da ESPN, com o Combo você obtém o máximo de entretenimento produtivo da Star e das franquias mais queridas da Disney. Inscreva-se agora!
Antes de subir ao palco no último sábado (25) contra o Manchester City, pela Premier League, Salah revelou que é viciado no jogo e que joga todos os dias, além de ter uma pontuação de 1. 400 na plataforma Chess. “Eu jogo e sou viciado em xadrez. Estou bem. Não sou o Magnus, mas jogo bem. Ninguém tem chance de se opor ao Magnus, mas espero que um dia possamos jogar.
Carlsen é um dos maiores enxadristas da última década, sendo campeão mundial de xadrez clássico no Campeonato Mundial da FIDE entre 2013 e 2021.
Apesar das agendas lotadas com cada jogador participando de campeonatos em suas respectivas modalidades, acontece que o jogador de xadrez está em condições de tornar a partida uma realidade. Nas redes sociais, Magnus Carlsen marcou o atacante do Liverpool com uma mensagem contendo um emoji com a mão acenando.
Caso a partida prossiga, Mohamad Salah será outro dos atletas do futebol que tiveram a oportunidade de enfrentar o norueguês. Em 2018, o parceiro de Salah, Trent Alexander-Arnold, foi checado em 17 lances.
? @MoSalah pic. twitter. com/87qHWNL1dm
O grande mestre do xadrez também é um grande fã de futebol e há alguns anos ele alcançou o topo do ranking oficial de fantasy game da Premier League, a Fantasy Premier League.
De salientar que nessa altura o feito foi conseguido com uma equipa liderada por Mohamad Salah. Além do atacante egípcio, a equipe de Carlsen incluía jogadores como Trent Alexander-Arnold, Paulo Gazzaniga, John Lundstram, Tammy Abraham e outros.