Rio recria Ministério da Segurança Pública

O desaparecimento do Ministério da Segurança Pública em 2019, por resolução do então governador Wilson Witzel, foi denunciado por especialistas, como a socióloga e coordenadora do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania, Sílvia Ramos.

No mês passado, as situações de proteção pública exigidas pelo estado levaram o governador Cláudio Castro a pedir ajuda ao governo federal.

Como resultado, o exército deslocou-se para portos e aeroportos, onde permanecerá até maio de 2024. Estas movimentações são realizadas em colaboração com as forças de segurança do Estado.

A inflação de impostos e fretes aumentou 1,11% em outubro em relação a setembro. A informação foi publicada nesta quarta-feira (29) pelo IBGE.

O caso aconteceu no município catarinense de Xanxerê, no dia 14, quando Kismara Brustolin, aos gritos, exigiu ser descrita como justa pela testemunha.

As chuvas que atingiram Natal chegaram a 245 mm entre segunda e terça-feira, lagos transbordaram e inundaram imóveis. Crateras se abriram em ruas e avenidas, redes de drenagem foram afetadas, além de queda de árvores.

O relatório do Comitê de Atos Antidemocráticos do TPI, lido nesta quarta-feira (29), pede o indiciamento de mais de 130 pessoas por envolvimento nos ataques à sede da Polícia Federal e nas invasões à sede dos Três Poderes. .

A CNT publicou, nesta quarta-feira (29), a 26ª edição do Levantamento Rodoviário CNT. As estradas públicas estão numa situação pior, com 77% delas em mau estado. Por outro lado, 64% da rede concedida está bem avaliada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *