Suspeito do assassinato do ministro investiga milicianos detidos no Rio de Janeiro

Métropolesmetropoles. com

29/11/2023 22:23, atualizado em 29/11/2023 22:23

Na noite de quarta-feira (29/11), a Polícia Militar do Rio de Janeiro prendeu um dos suspeitos da morte da policial Vaneza Lobão, de 31 anos. O homem, segundo a empresa, é conhecido como “Gordinho”, mas sua ligação foi divulgada.

“Uma pistola Array calibre 9 mm e 4 carregadores foram apreendidos com o detido, localizado na Rua Girassol, no Cosmos”, informou a PMERJ em nota enviada ao Metrópoles.

O suspeito, segundo a empresa, é acusado de fazer parte da força de defesa de Luis Antônio da Silva Braga, o Zinho, atuante na zona oeste do Rio, e agentes da 8ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar realizaram a prisão.

A vítima foi executada na tarde de sexta-feira (24/11) em Santa Cruz, zona norte da capital fluminense. Segundo a Secretaria de Estado da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Vaneza matou a tiros criminosos que estavam na porta de sua casa. A organização se escondeu em um carro preto e fugiu após o tiroteio.

A unidade de Vaneza é vinculada à Inspetoria Geral da Polícia Militar; por isso, trabalhou para investigar policiais ligados às milícias do Rio de Janeiro.

Na madrugada deste sábado (25/11), um miliciano prendeu policiais do 27º Batalhão de Polícia Militar, em Santa Cruz, enquanto tentavam capturar os criminosos envolvidos na morte do soldado.

O governador do Rio, Cláudio Castro, em vídeo publicado nas redes sociais, determinou uma investigação rápida sobre o caso e cobrou uma resposta “rápida e firme”.

O secretário da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Luiz Henrique Pires, classificou a morte do policial que investiga as milícias como uma “agressão ao Estado” e prometeu uma investigação rápida sobre o caso.

Receba novidades do Metrópoles no seu Telegram e saiba de tudo!Basta acessar o canal: https://t. me/metropolesurgente.

Todos os direitos reservados

Quais tecidos você gostaria de receber?

Parece que seu navegador não permite notificações. Siga as etapas abaixo para ativá-los:

1.

Mais no Google Chrome

Dois.

Parâmetros

3.

Configurações do site

4.

Notificações

5.

Os sites podem solicitar notificações

Você precisa se manter informado sobre as últimas notícias e receber notificações em tempo real?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *