247 – O Brasil assumiu a Presidência rotativa do G20 nesta sexta-feira (1), marcando um capítulo inédito na história do grupo. Com um mandato de um ano, o país agora passa a desempenhar um papel crucial na condução das discussões entre as maiores economias mundiais.
Para marcar o início dessa liderança, o governo brasileiro removeu a página oficial online g20. org e todos os perfis de mídia social do G20, adicionando Twitter, Instagram, YouTube, Facebook e Koo. Em uma abordagem trilíngue, as mensagens serão escritas em português. Inglês e espanhol, refletindo a diversidade linguística do grupo.
No site, os interessados podem consultar as notícias, baixar um e-book com dados abrangentes sobre o bloco econômico, encontrar respostas para perguntas feitas e conhecer o funcionamento dos principais grupos, responsáveis por acompanhar as negociações e elaborar decisões. calendário da cimeira e abordar questões macroeconómicas estratégicas.
O G20 é composto por Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Rússia, África do Sul, Arábia Saudita, Turquia, Reino Unido e Estados Unidos. União Africana e União Africana, que foram premiadas com o clube na Cúpula de Nova Délhi, em setembro. O bloco responde por cerca de 85% do PIB, 75% do comércio exterior e dois terços da população mundial.
Além da reunião de cúpula de líderes em novembro do próximo ano, no Rio de Janeiro, o grupo realizará mais de 100 reuniões em diversas cidades do Brasil ao longo de 2024.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Os comentários aqui publicados expressam a opinião de seus autores, que são culpados de seu conteúdo, e de 247