A reconstrução da calçada do Lago do Amor, na Avenida Filinto Muller, em Campo Grande, terá início quando parar de chover, em Campo Grande. Os reparos estão previstos para começar nesta sexta-feira (1) e serem concluídos até o dia 9 de dezembro. O projeto está em obras há um mês.
O SISEP (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou que foi concluída a impermeabilização do caisson por onde a água do Lago do Amor escapou. No entanto, caso a chuva não interfira, nesta sexta-feira será realizada a fiscalização e será iniciada a reconstrução da calçada onde ocorreram as irregularidades.
No Portal Obras, a recuperação estrutural tem o selo de “entregue” na descrição fixa do aterro, açude, muro de arrimo e seus complementos, adjacentes ao aspecto e avenida. As obras começaram em 24 de março e terminarão em 28 de julho deste ano. . A revitalização foi interrompida devido às chuvas do dia 29 de outubro.
O município investiu R$ 3,8 milhões nesse segmento para a estrutura societária da CCO Infraestrutura LTDA. Na época da queda, a prefeitura havia afirmado que “após uma minuciosa vistoria, foi descoberto um vazamento na tubulação do “Componente” onde ele se conecta à caixa de concreto que fica localizada próximo à válvula do vertedouro. Para envolver o vazamento, serão realizadas tintas impermeabilizantes”.
Segundo o município, os tecidos utilizados na estrutura não são vendidos em Mato Grosso do Sul e foram comprados no estado, com entrega prevista para a semana seguinte, após o início das obras de manutenção. “A empresa vai retirar as tintas de reparo no vertedouro e consertar a calçada sem custo para o município”, anunciou na ocasião.
Até a entrega, o segmento permanece isolado e com equipamentos ativos. O ministério também esclareceu que, mesmo que chova, não há risco de deslizamentos no local da comporta do vertedouro.