Sem Zema, Simões e Marília formam Minas na COP28

O vice-governador de Minas, Mateus Simões (Novo), e a secretária de Meio Ambiente, Marília Melo, compõem o Governo de Minas na COP28, em Dubai. A comitiva mineira chega neste sábado (1º) para participar dos debates estaduais e municipais que começam no domingo (2).

Além dos membros dos ministérios do Meio Ambiente e da Agricultura, representantes do BDMG e da Cemig fazem parte da entidade que acompanhará o presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe, e da Federação da Agricultura de Minas Gerais. (FAEMG) e algumas empresas mineiras com agenda climática.

Na COP, Minas lançará o MRV Clima, ferramenta para monitorar, reportar e verificar o Plano de Ação Climática. Minas é o primeiro estado do Brasil a expandir essa tecnologia.

No dia 5, no Pavilhão da Indústria, será realizado o Dia da Mina, cuja programação inclui a divulgação de movimentos e projetos para a transição para uma economia de baixo carbono até 2050, como componente da campanha Corrida Zero, com a qual Minas é o primeiro Estado da América Latina e Caribe a se comprometer.

A comitiva mineira apresentará os movimentos sustentáveis financiados por meio do BDMG com participação estrangeira e buscará atrair mais investimentos para o Estado. Também está prevista uma montagem do Consórcio de Integração Sudeste (COSUD) como componente do programa da COP.

O governador Romeu Zema (Novo), segundo Palácio Tiradentes, permanecerá no Brasil para quitar a dívida de Minas. O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e o ministro Fernando Haddad, que acompanharam Lula na viagem, marcaram um encontro entre os dois para discutir o assunto, no dia 7, em Brasília.

centro de trânsito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *