Prometendo novos investimentos para fortalecer ainda mais o setor esportivo, o SBT obteve uma vitória. De acordo com o site NaTelinha, o canal ainda detém os direitos da Liga dos Campeões na TV aberta, o que significa uma vitória sobre a Globo. Agora, a sede da rede europeia O principal torneio de clubes permanecerá no país por um período de 3 anos, somando 2024/2025, 2025/2026 e 2026/2027.
Antes do martelo soar, a Globo formalizou sua tentativa de destituir o SBT. Recentemente, a principal mídia do Brasil promoveu o retorno da Libertadores aos gramados, mas não conseguiu a mesma sorte da Liga dos Campeões.
Apesar do forte risco da empresa concorrente, o SBT conseguiu vencer a concorrência graças à forma como tratou o produto. Graças à sua boa audiência e à sua posição privilegiada na programação, a Liga dos Campeões continua a ser o “produto estrela” entre os torneios transmitidos. .
Como disse Cleber Machado, a oferta do SBT incluía promessas de novas adições ao mundo dos esportes. Assim, além das competições relacionadas ao futebol, o canal pode investir em outras modalidades para continuar competindo contra a Globo.
“O mais sedutor da proposta, além de tudo que a gente falou, é você perceber que há uma intenção boa de continuar apostando no Esporte na programação. O Esporte passa a fazer parte da programação e isso é muito bom. Pra todos nós. Quanto mais tiver, mais trabalho tem.”
“Tem a Copa Sul-Americana até 2026, a Liga dos Campeões até o ano que vem, com a opção de ter um ciclo, claro que é legal. Agora vai ter mais coisas, mais campeonatos, outras modalidades. . . “, disse o narrador, em entrevista ao NaTelinha.