As instabilidades relacionadas ao escoamento de uma fórmula de baixa pressão no Paraguai vão favorecer o retorno das chuvas no Rio Grande do Sul neste domingo (26). As áreas afetadas são o norte e noroeste. Haverá tiroteios rápidos e isolados. Sem acúmulos significativos. Nos demais espaços, o tempo deve permanecer estável, com sol entre as nuvens.
Nesta segunda-feira (27), a instabilidade vai aumentar nas regiões Norte, Oeste e Centro do estado graças a uma depressão meteorológica entre o estado de São Paulo e a região Sul. Há previsão de chuvas fortes a qualquer hora do dia, obrigando os municípios a ficarem atentos. Em Porto Alegre e outras regiões, o tempo deve ficar estável.
A partir desta terça-feira (28), as chuvas devem se espalhar por boa parte do Rio Grande do Sul. Apesar de estar no oceano, uma frente sem sangue está se instalando, ajudando a canalizar a umidade para o estado. A chuva é esperada a qualquer hora do dia nas regiões Norte, Noroeste, Centro e Leste. Os maiores acumulados devem se concentrar na Região Metropolitana.
Na terça, as regiões da Campanha e Fronteira Oeste terão dia de bastante nebulosidade, com pancadas rápidas e isoladas. No extremo sul do Estado não há previsão de chuva.
No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações públicas, muita diversão, além de conteúdo esportivo e jornalismo criminal.
© 2000 – 2023 Grupo RBS