São conhecidos como Weverton da Conceição dos Santos, 28, vulgo “Lagoa”, e Lucas Matheus da Silva, 20, os dois criminosos que trocaram tiros com a Polícia Militar e morreram na manhã desta sexta-feira (1), em Chapadão do Sul. .
Segundo informações do site O Correio News, existe a suspeita de que ambos seriam integrantes de uma facção criminosa. Tanto o jovem, quanto o rapaz mais velho, possuíam fichas extensas e com várias passagens pela polícia, chegando a ser ‘figurinhas carimbadas’ no âmbito policial.
Ainda conforme as informações, o confronto aconteceu após uma tentativa de abordagem durante rondas que eram realizadas no bairro Esplanada IV. Em determinado momento, a equipe de militares visualizou um indivíduo correndo para dentro de uma residência e nessa ação pela abordagem, os policiais foram recebidos a tiros pela dupla.
Mesmo sob as ordens de que largassem as armas, eles ignoraram e seguiram atirando, quando os policiais revidaram e atingiram os criminosos. Lucas chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu a caminho do hospital, enquanto Weverton deu entrada na unidade hospitalar, foi direto para o centro cirúrgico, mas sofre uma parada cardiorrespiratória e morreu.
Lagoa, aliás, é considerado um criminoso muito nocivo. Também no local do confronto, segundo dados divulgados no site da prefeitura, um usuário cuja identidade não foi revelada foi preso no local.