Dupla morta em confronto com a PM em Mato Grosso do Sul era suspeita de integrar facção

São conhecidos como Weverton da Conceição dos Santos, 28, vulgo “Lagoa”, e Lucas Matheus da Silva, 20, os dois criminosos que trocaram tiros com a Polícia Militar e morreram na manhã desta sexta-feira (1), em Chapadão do Sul. .

Segundo informações do site O Correio News, existe a suspeita de que ambos seriam integrantes de uma facção criminosa. Tanto o jovem, quanto o rapaz mais velho, possuíam fichas extensas e com várias passagens pela polícia, chegando a ser ‘figurinhas carimbadas’ no âmbito policial.

Ainda conforme as informações, o confronto aconteceu após uma tentativa de abordagem durante rondas que eram realizadas no bairro Esplanada IV. Em determinado momento, a equipe de militares visualizou um indivíduo correndo para dentro de uma residência e nessa ação pela abordagem, os policiais foram recebidos a tiros pela dupla.

Mesmo sob as ordens de que largassem as armas, eles ignoraram e seguiram atirando, quando os policiais revidaram e atingiram os criminosos. Lucas chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu a caminho do hospital, enquanto Weverton deu entrada na unidade hospitalar, foi direto para o centro cirúrgico, mas sofre uma parada cardiorrespiratória e morreu.

Lagoa, aliás, é considerado um criminoso muito nocivo. Também no local do confronto, segundo dados divulgados no site da prefeitura, um usuário cuja identidade não foi revelada foi preso no local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *