Governo de Minas amplia serviços de inspeção veicular por meio de empresas credenciadas

Atualizado em 25/11/2023 às 18h37

A terceirização do controle de identidade veicular em Minas Gerais começa a se estender para todo o estado até 15 de dezembro. A prestação do serviço por meio de empresas credenciadas implementada a partir de 30 de outubro, por meio de operação assistida, por meio da Coordenação Nacional de Gestão de Tráfego (CET-MG), ligada à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag -MG), em Divinópolis , na região Centro-Oeste mineiro, e agora fará sucesso em outros municípios mineiros.

 

Com a ampliação, as empresas que desejarem prestar o serviço poderão operar na data anunciada, segundo a secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Luísa Barreto. “Desde a operação assistida, percebemos uma certa necessidade de mudanças nas fórmulas internas, na fórmula de elaboração de planos para essas inspeções. Essas inovações estão sendo implementadas e agora podemos dizer que até o dia 15 de dezembro, todas as corporações em um único posto poderão operar no Estado, trazendo assim mais qualidade para todos os mineiros nesse processo de movimentação de veículos”, disse.

“Permitir a terceirização da fiscalização veicular para empresas credenciadas visa proporcionar facilidades aos cidadãos sem aumentar os gastos para a população”, explica o gerente de Trânsito de Minas Gerais, Lucas Vilas Boas. Destaca ainda que a acreditação trará vantagens para Minas Gerais ao ampliar a oferta e melhorar a qualidade do serviço, garantindo direta e indiretamente a geração de novos empregos e desenvolvimento.

Além disso, os policiais civis de Minas Gerais que atuaram na fiscalização de automóveis serão liberados para se dedicar às principais atividades do órgão.

Governo de Minas vai separar Detran-MG da Polícia Civil e levá-lo à autarquia

Fonte: Agência Minas | Foto: Seplag – divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *