Mato Grosso do Sul tem 233 propostas para o Novo PAC da Saúde

O primeiro nível do novo programa de aceleração da expansão (Novo PAC Seleções) foi concluído com a adesão de todos os estados brasileiros. O eixo Saúde, com previsão de investimentos de R$ 9,9 bilhões, representa 37% do total de propostas conquistadas por meio do governo federal. Isso corresponde a 12. 814 solicitações de 2. 587 propostas de obras ou equipamentos. 4. 261 municípios apresentaram propostas, ou seja, 76% do total. Somente em Mato Grosso do Sul, foram realizados 233 programas.

Em nível nacional, a estrutura das Unidades Básicas de Saúde foi a modalidade com maior número de solicitações: atingiu 5. 660 solicitações. O número é 314% maior do que o número de novas UBS previstas até o momento: 1,8 mil unidades. De todas as propostas feitas pelo Estado de Mato Grosso do Sul, 38% temem as UBS; 22,5% para unidades odontológicas celulares; e 16% para ambulâncias novas do Samu.

Próximos passos

As propostas apresentadas pelos estados e municípios serão analisadas pelo Ministério da Saúde e nesta próxima fase serão verificados os critérios decididos, a variedade e a documentação obrigatória. A etapa de investigação segue até 8 de dezembro de 2023. A lista de entes federados decidida está prevista para ser publicada em 21 de dezembro de 2023.

Estados e municípios que ainda não decidiram sobre esse patamar da Nova PAC terão que apresentar novas propostas nos próximos níveis do programa, que prevê investimentos de R$ 30,5 bilhões em adequação até 2026.

Ministério da Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *