A Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Seciteci) convocou 50 novos estagiários da área da tecnologia da informação para contribuir com o desenvolvimento de soluções que possam tornar os processos de gestão mais eficientes, nos órgãos e instituições públicas estaduais, com bolsa mensal de R$ 6 mil, pelo período de 12 meses.
Os acadêmicos convidados fazem parte das categorias do curso Programador de Sistemas FIC_DEV e foram escolhidos com base nas notas recebidas do curso.
Os participantes convidados têm até o dia 15 de dezembro para se inscrever AQUI.
Leia também -Defensoria empossa 9 novos aprovados na segunda
Um total de 190 alunos foram capacitados gratuitamente neste curso, que também teve como objetivo atender a demanda do mercado por profissionais qualificados no setor.
As bolsas são financiadas por meio do governo estadual, a Fundação Nacional de Apoio ao Ensino Superior Público (Faespe). No total, foram investidos mais de R$ 4 milhões na implantação do curso e no financiamento das bolsas.
Dependendo do preenchimento do recurso, o aluno deverá preencher o formulário constante do formulário e também anexar documentos como: cópia do documento de identidade e CPF; efeitos finais da qualificação do curso dos alunos do FIC_DEV, que serão divulgados no site do programa; e Declaração de Inscrição na Prática FIC_DEV emitida pela Escola Técnica Estadual de Cuiabá.
O procedimento de credenciamento consistirá na verificação da documentação de acordo com a documentação apresentada no momento da inscrição.
O edital de convocação para credenciados capazes de realizar o estágio será publicado nos sites da Seciteci e da Faespe até o dia 22 de dezembro.
Segundo o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Allan Kardec, o chamamento é o resultado de um trabalho de formação que além de atender uma demanda de mercado, também torna o estado de Mato Grosso referência.
“Com esse chamamento estamos possibilitando um avanço importante para o desenvolvimento tecnológico de Mato Grosso.
Com esse programa conseguimos não só entregar para o mercado de trabalho 190 profissionais qualificados, como também proporcionar para os nossos órgãos e instituições públicas programadores capazes de criar projetos para tornar a entrega do serviço público mais eficiente”, comentou o secretário Allan Kardec.
Os alunos que tiverem dúvidas sobre o procedimento para preenchimento do formulário de credenciamento podem entrar em contato com a secretaria do curso pelo e-mail: fic_dev@secitec. mt. gov. br. Acesse a lista de nomes dos alunos escolhidos. Clique aqui.
O Grupo Gazeta reúne veículos de comunicação em Mato Grosso. Foi fundado em 1990 com o lançamento de A Gazeta, jornal de maior circulação e influência no Estado. Integram o Grupo as emissoras Gazeta FM, FM Alta Floresta, FM Barra do Garças, FM Poxoréu, Cultura FM, Vila Real FM, TV Vila Real 10.1, TV Pantanal 22.1, o Instituto de Pesquisa Gazeta Dados, Gráfica Millenium e o Portal Gazeta Digital.