Secretaria de Educação de Ladário alerta após liberar alunos mais cedo devido ao calor

A Secretaria Municipal de Educação de Ladário, cidade localizada a 426 quilômetros de Campo Grande, conseguiu um conselho para retomar as aulas em tempo integral nas creches. De fato, poucas horas antes havia sido apresentada uma denúncia pela soltura dos jovens.

Segundo o promotor Luciano Bordignon Conte, a coordenação de uma creche liberaria os alunos das atividades escolares entre 13h e 16h. A justificativa seria o calor.

Foi pontuado, no entanto, que os pais dos alunos acabam tendo problemas com isso, já que trabalham normalmente e têm os filhos liberados mais cedo. A secretaria informou que as unidades foram autorizadas a dispensar os alunos em horário alternativo.

No entanto, as decorações devem respeitar 50% da elegância oferecida. A permissão foi dada devido ao excesso de calor e falta de água nos viveiros. Os pais exigiram operações gerais para garantir a proteção e o cuidado das crianças durante o trabalho. .

Ainda para o promotor, a liberação das crianças em horário reduzido piora a situação de calor enfrentada, pois as obriga a sair das creches em horário de calor mais intenso.

Com isso, o Ministério da Educação revogou a lei que permitia a redução de 50% da carga horária escolar na rede municipal e adotou medidas urgentes para minimizar os efeitos do calor, como a aquisição emergencial de ventiladores, condicionadores de ar e umidificadores. .

A resolução tem data de 27 de novembro e foi publicada no Diário Oficial do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *