Taylor Swift; Como os sites estrangeiros cobriam os problemas do Brasil e por que eram criticados?

A estadia de Taylor Swift no Brasil está quase no fim, mas os trágicos acontecimentos no Rio de Janeiro, a morte de sua fã Ana Clara Benevides, o calor excessivo e os distúrbios organizacionais já ganharam as manchetes no exterior.

 

Nos EUA, as manchetes diferem das do Brasil. Assim, para alguns entusiastas da cantora, a política de ocasiões no Brasil é motivo de críticas. Compreender:

 

A Us Weekly afirma que a equipe de Taylor entrou em contato com a família de Ana Clara; A família nega qualquer contato

 

Leia também: Projeto oferece assistência educacional a estudantes do ensino superior hospitalizados por motivos de saúde

 

Nesta terça-feira (21), a Us Weekly anunciou que Taylor estava “completamente louca” após a morte de seu fã. Segundo o veículo, uma “fonte próxima da cantora” afirmou que a equipe da cantora entrou em contato com a família de Ana Clara.

 

“Ela está absolutamente fora de ação e é muito complicado para ela comunicar isso”, disse a fonte, acrescentando que a equipe da cantora entrou em contato com a família do fã.

 

Porém, Thiago Fernandes, amigo de Ana Clara, negou que a equipe da artista tenha conversado com a família Benevides. “Então isso não aconteceu”, escreveu ele.

 

O Estadão entrou em contato com o US Weekly, mas não teve resposta até a publicação desta nota. O espaço segue aberto.

A viagem ao Brasil teve “planos arruinados, calor excessivo e decepção”, segundo o New York Times.

 

O New York Times fez uma matéria sobre os vários acontecimentos no final de semana. No texto, é citado o caso de Ana, bem como a morte do jovem Gabriel Mongenot, que estava no Rio de Janeiro para o show e foi vítima de latrocínio. Para o veículo, “fatalidades e outros problemas foram um afastamento da triunfante primeira etapa da turnê nos EUA”.

 

Taylor Swift cumprimentou o Brasil nesta quinta-feira com uma exibição que deu a impressão de que a mundialmente famosa estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, estava usando uma camiseta semelhante à que usou no clipe de You Belong to Me e adornada com os nomes de estados brasileiros e os símbolos de sua música. Mas depois dessa recepção calorosa, tragédias e distúrbios se seguiram”, diz a postagem. Leia o texto na íntegra.

 

A Vehicles sentiu que Taylor havia prestado uma comovente homenagem a um fã no show; A cantora mencionou o nome Ana Clara

No show feito após a morte de Ana Clara Benevides, Taylor Swift cantou a canção Bigger Than The Whole Sky como uma das faixas surpresa. A música, que fala sobre luto, também rendeu manchetes em veículos internacionais – mas a cantora não fez nenhuma menção direta ao nome da fã.

 

O e! O portal Notícias considerou como funcionalidade uma “homenagem emotiva a Ana Clara Benevides”; Na revista Harpers Bazaar, a canção também foi descrita como uma homenagem ao fã falecido. Para carros como o Today Show e a norte-americana Billboard, a apresentação “parecia se referir” ao que havia acontecido.

 

Os entusiastas brasileiros estão furiosos com a morte de Ana Clara, disse a Newsweek, bem como as declarações de seus pais sobre o Fantástico. A indignação dos torcedores com o ocorrido é o foco principal da reportagem.

 

“As pessoas expressaram sua raiva com o Time For Fun online, pedindo à empresa de entretenimento que ajude os familiares a localizar o corpo de Benevides”, informou o portal.

 

Para a NBC News, as transmissões no Rio foram marcadas por mortes, roubos e uma onda de calor danosa.

A NBC News também resumiu as ocasiões em um artigo compilando depoimentos de fãs. No título, o veículo afirma que a escala do Swift na capital, Rio, foi marcada por “mortes, roubos e uma onda de calor nociva”.

 

“A morte de duas pessoas, assaltos e uma perigosa onda de calor deixaram legiões de fãs brasileiros de Taylor Swift irritados e decepcionados”, escreveu a publicação. na etapa de três dias da Eras Tour da superestrela pop no Rio de Janeiro, que terminou na noite de segunda-feira”, diz a publicação.

 

A notícia das nomeações de Swift gerou indignação

Na última segunda-feira (20) diversos portais estadunidenses como a People, o Today Show e a Vanity Fair falaram sobre o relacionamento de Taylor com o jogador Travis Kelce – inclusive o fato de que os dois não passarão o feriado de Ação de Graças juntos, visto que Swift está se apresentando no Brasil.

 

Para os brasileiros, o fato de esses portais falarem sobre as citações de Swift na época foi uma forma de “silenciar” questões semelhantes à morte de Ana Clara. “Eu não posso, eles mandaram as pessoas postarem um artigo sobre o relacionamento de Taylor com Travis em um momento como esse”, comentou um usuário. “Como se precisássemos saber mais sobre uma data a essa hora do dia”, escreveu outro.

Seu navegador não usa iframes.

O Grupo Gazeta é uma organização veículo de comunicação de Mato Grosso. Foi fundado em 1990 com a publicação de A Gazeta, jornal de maior circulação e influência no estado. O Grupo inclui as emissoras Gazeta FM, FM Alta Floresta, FM Barra do Garças, FM Poxoréu, Cultura FM, Vila Real FM, TV Vila Real 10. 1, TV Pantanal 22. 1, Instituto de Pesquisa Gazetadados, Gráfica Millenium e o portal virtual Gazeta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *