Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul promove o Sábado Solidário em Camaquã

O Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul promove a campanha Natal do Bem, que contará com ocasiões especiais como o Sábado Solidário, que começa no dia 2 em Alegrete, Camaquã, Guaíba e Santa Maria, e as Cavalgadas do Bem, que organizamos no dia 9, também em Alegrete.

Segundo o Banco de Alimentos, embora o Brasil seja um dos cinco maiores produtores de alimentos do mundo, a fome e a falta de confiança nos alimentos assombram milhares de brasileiros, que vivem na incerteza se terão ou não o que comer ao longo do dia. . Mesmo as organizações sociais que fazem um trabalho normal de apoio e acolhimento às famílias mais vulneráveis lutam para manter suas instalações se não receberem apoio. A fome é uma ocorrência diária e terá de ser combatida com a mesma frequência.

Diante deste período de Natal, o Banco de Alimentos destaca ser fundamental que a sociedade faça um esforço maior para que essa data tenha resguardado seu significado mais expressivo, a esperança de ser um tempo de renovação. O Sábado Solidário, realizado no próximo sábado, dia 2 de dezembro em frente a supermercados parceiros de Alegrete, Camaquã, Guaíba e Santa Maria, será uma grande oportunidade para ajudar o próximo.

Ainda em dezembro, outras localidades do Rio Grande do Sul vão organizar o Solidariedade no sábado, 9 de dezembro. Neste dia, nos bancos de alimentos de Cachoeirinha, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Cruz Alta, Encruzilhada do Sul, Pelotas, Porto Alegre, nas regiões do Calçado (Novo Hamburgo, Estância Velha, Sapiranga e Campo Bom), Rio Grande, Tramandaí e Viamão, haverá voluntários uniformizados coletando doações em frente aos supermercados, e no dia 16 será o do Vale do Sinos (São Leopoldo). Portão, Sapucaia do Sul e Esteio).

Ainda no dia 9 de dezembro, acontecerão as Cavalgadas do Bien, que fazem parte da campanha Natal do Bem, promovida pelo Rio Grande do Sul com a participação do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) e piquetes locais.

Os cavaleiros e seus cavalos percorrerão as ruas de mais de 80 municípios para arrecadar alimentos. As doações arrecadadas serão encaminhadas ao Banco de Alimentos local. Nas localidades onde o estabelecimento não funciona, os próprios CTGs e piquetes serão culpados de desgaste. Distribuição no município.

A Rede de Banco de Alimentos do RS, organização sem fins lucrativos que conta com 25 bancos vinculados, sendo 23 no Rio Grande do Sul, um em Santa Catarina e um no Paraná, reúne esforços de toda a sociedade para eliminar a fome, combater o desperdício e a privação. nutrição. Para cumprir sua missão, os Bancos de Alimentos atuam como gestores de resíduos, gerenciando a coleta, oficina e distribuição qualificada de alimentos.

Para realizar as campanhas, a Rede também conta com a aliança com a Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS) e, em Porto Alegre, o Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (SETCERGS) e o Centro Empresarial Porto Seco (Ceporto).

Presidente: Fabiano Carvalho

Telefone:  (51) 3671.1603

E-mail: [email protected] ou [email protected]

End: Rua João de Oliveira 55, Secretaria de Ação Social, Sala C

CEP: 96180-000 Camaquã – RS

Ver mais

Por favor, forneça um link para o conteúdo do nosso portal que você está copiando. OBRIGADO!

Publicado primeiro em Clic Camaquã » Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul promove Sábado Solidário em Camaquã.

O Clic Camaquã é um portal de dados cujo objetivo é disponibilizar dados de interesse público aos internautas da região Centro-Sul do Rio Grande do Sul.

Telefone: (51) 3692-2282

WhatsApp: (51) 99200-4902

E-mail: [email protected]

Política de Privacidade

2023 © Clique em Camaqua | Desenvolvido através da Creative Hut.

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para permitir que você aproveite nosso site, personalize a publicidade e apresente conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com esse rastreamento. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *