Descoberta na África reacende interesse pelo petróleo do sul do Brasil; Ele vai a leilão

Sua leitura indica o quão especialista você é em um determinado tópico com base na intensidade e contextualização do conteúdo que você está lendo. Nossa equipe de escritores atribui 20, 40, 60, 80 ou cem números a cada conteúdo: os que ajudam ao máximo a perceber a situação existente no país têm mais problemas. Com o tempo, essa pontuação diminui, pois conteúdos mais recentes também tendem a ser mais aplicáveis à percepção da notícia. Portanto, sua pontuação nessa fórmula é dinâmica: ela sobe quando você lê e desce quando você se previne de ser informado. Atualmente, a classificação só é feita em conteúdos semelhantes ao do governo federal.

A descoberta de uma presença significativa de petróleo e combustível na Namíbia, na costa oeste da África, colocou a bacia de Pelotas, no sul do Brasil, de volta ao radar das petroleiras. Embora separados por mais de 6. 000 quilômetros, os dois espaços têm características geológicas, sugerindo que o litoral do Rio Grande do Sul também tem perspectivas maravilhosas de exploração.

O interesse de empresas como a Petrobras levou à inclusão de 12 setores da Bacia de Pelotas na 4ª circular da oferta permanente de concessão de petróleo e combustíveis, que será feita no dia 13 de dezembro, por meio da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Como assinante, você pode acessar três conteúdos por dia. Basta pressionar os botões abaixo:

Só assinante pode liberar por dia 3 acessos a conteúdos.

Amanhã você poderá perder mais 3 acessos ao conteúdo, compartilhando com quem quiser.

Você comenta:

Em reação ao comentário de

Edite seu comentário

Comentário excluído pelo autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *