A OS que atua em Florianópolis é a classificada na licitação para administrar a UPA Dona Rosa, em Americana

Siga o Liberal

O Hospital Mahatma Gandhi, que atua em outras cidades, especialmente em Florianópolis (SC), é a entidade mais bem classificada na chamada pública que será delineada pela OS (Organização Social) no índice de gestão da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Dona Rosa.

A proposta feita por meio da entidade, em Catanduva, prevê cobrança de R$ 16,6 milhões pelo prazo de um ano, duração do contrato, prorrogável por até cinco anos.

Na última sexta-feira, a Câmara Municipal publicou a qualificação das propostas no Diário Oficial do município. Os participantes no processo de seleção podem apresentar um recurso no prazo de cinco dias, a partir de segunda-feira.

Ao todo, seis OSs participaram da convocação, além da Santa Casa de Misericórdia de Chavantes, para o controle do HM (Hospital Municipal) Dr. Waldemar Tebaldi, da Unacon (Unidade de Atenção Oncológica de Alta Complexidade) e da UPA São José.

O Hospital Mahatma Gandhi obteve nota 95,45, de um total de 100. A Santa Casa de Chavantes ficou em segundo lugar, com 95,3.

“Ressalte-se que a comissão de pesquisa da proposta tem como foco a qualidade técnica do serviço prestado, portanto, o preço não é a maior exigência do processo, ou seja, não é o menor preço que define o vencedor”, disse o secretário municipal de Saúde em comunicado ao LIBERAL.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro das novidades locais e americanas.

Conforme noticiado pelo LIBERAL em setembro, a UPA Dona Rosa deve entrar em operação no primeiro semestre de 2024. A unidade funcionará 24 horas por dia.

O Hospital Mahatma Gandhi opera equipamentos de ginástica em outras 15 cidades de cinco estados, conforme consta em seu site.

A entidade possui maior atuação em Catanduva. No Estado de São Paulo, também marca presença em Novo Horizonte, Araçatuba, Ouroeste, Bebedouro e Viradouro.

Faça parte do Club Class, um clube exclusivo para assinantes. Descubra nossos componentes!

A OS atua nos municípios de Maricá e Itaboraí, no estado do Rio de Janeiro; Serra e Alfredo Chaves, no Espírito Santo; Itapoá, Florianópolis, Mafra e São José, em Santa Catarina; e Carazinho, no Rio Grande do Sul.

Ao todo, o Hospital Mahatma Gandhi administra sete UPAs, em Catanduva, Bebedouro, Maricá, Serra, Florianópolis, Mafra e Carazinho.

Na UPA Dona Rosa, segundo o apelo, a OS terá que realizar 81 mil atendimentos por ano. O documento também estabelece metas para 240 mil intervenções de enfermagem, 12 mil exames radiológicos e 27 mil exames laboratoriais.

Envio. . .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *