O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), precisa indiciar Jeff Bezos, CEO da Amazon, que leva o nome da multinacional norte-americana. Em entrevista a jornalistas nesta quarta-feira (29), ele disse que abordará o problema na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2023 (COP 28), que será realizada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde se reunirá com membros da Amazon.
VER MAIS
“A Amazônia se chama Amazônia, a Amazônia. Quanto ganhamos por isso?Você tem que saber disso, essa é uma das perguntas que vamos nos fazer”, disse Wilson Lima.
Em seu site Sobre a Amazon, a empresa informa que a escolha da chamada é semelhante à do Rio Amazonas, já que Jeff Bezos “queria que sua livraria fosse a maior e com o portfólio mais extenso do mundo”, como o Rio Brasil.
No início da internet, os resultados nos sites de busca apareciam por ordem alfabética. Segundo a Amazon, em uma procura por nomes que começam pela letra A no dicionário, Jeff Bezos, CEO da Amazon, encontrou uma referência ao rio Amazonas.
EQUIPAMENTO
GRUPO LIBERAL
AMAZONA
FM LIBERAL
CONTEÚDO DE PATROCÍNIO
LIBPLAY
CRÔNICAS E BLOGS
ÚLTIMO
BELÉM
DURANTE
POLÍCIA
POLÍTICA
ECONOMIA
BRASIL
DESPORTO
GANHAR
CULTURA