Em viagem ao Oriente Médio para a COP28, Lima quer se encontrar com integrantes da empresa Amazon para “fechar uma parceria” pelo uso do nome inspirado no estado brasileiro
O governador do estado do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), revelou nesta quarta-feira (29/11) que tomou uma decisão inusitada. A caminho do Oriente Médio para a COP28, Lima precisa se reunir com membros da empresa amazonense para “formar uma parceria” usando a chamada promovida pelo Estado brasileiro.
A empresa é hoje uma das maiores do mundo no setor de e-commerce e geração e, segundo Wilson Lima, merece elogiar o estado por um chamado impulsionado pela Amazônia e pela floresta amazônica. Quanto ganhamos com isso??” perguntou Lima em entrevista ao Jornal do Amazonas.
Apesar de terem o mesmo nome, a empresa não avançou pelo estado, mas pelo rio Amazonas. De acordo com a Amazon, Jeff Bezos estava procurando nomes começando com a letra A em um dicionário virtual quando descobriu uma referência ao rio. O site afirma que o empresário “queria que sua livraria fosse a maior e com o portfólio mais extenso do mundo”, como o Rio Brasil.
Digite o que você gostaria de pesquisar aqui