O Governo do Amazonas concluiu a entrega dos kits do programa Merenda em Casa em 39 municípios do interior do estado. Durante a ação coordenada pela Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar, foram entregues mais 6,8 mil cestas básicas aos estudantes da rede pública de ensino de comunidades rurais de 39 municípios do Amazonas. Com a seca histórica deste ano e a impossibilidade de alunos de comunidades rurais das cidades afetadas chegarem às escolas, o Governo do Estado passou a realizar a entrega da merenda escolar em casa.
Dos 7. 300 bolsistas envolvidos, 7. 221 já ganharam artigos do Merenda em Casa, 6. 828 de comunidades rurais do interior do Amazonas e 393 de comunidades rurais de Manaus.
Além dos kits do Merenda Em Casa, as entregas também contam com as apostilas do “Aula Em Casa”, material pedagógico produzido pela Secretaria Executiva Adjunta Pedagógica (Seap), da Secretaria de Educação.
A secretária de Estado da Educação e Desporto Escolar, Kuka Chaves, comemorou a entrega de cem por cento dos kits internos do Merenda em Casa e destacou o papel dos educadores que se empenharam incansavelmente em garantir que a merenda escolar tenha sucesso nos alunos.
“Estamos muito satisfeitos e gratos por toda a equipe de nossas equipes. Profissionais comprometidos, que enfrentaram tantas adversidades em benefício de quem mais deseja. Comida e brindes. O governador Wilson Lima também ouviu atentamente todos os avanços. das entregas e o objetivo era não deixar nenhum aluno sem lanche em casa”, disse Kuka Chaves.
Força-tarefa
Retomada neste ano devido à severa estiagem dos rios que assolou os municípios, uma organização criada por meio do governo do Amazonas para que esse alimento, que seria usado na merenda escolar, só possa chegar às casas dos alunos.
“O programa Merenda em Casa demonstra o compromisso do Governo do Amazonas em garantir o bem-estar e a segurança alimentar dos estudantes durante esse período desafiador. Estamos muito contentes em entregar 100% dos kits do programa”, destacou a secretária executiva adjunta do Interior, da Secretaria de Educação, Ana Maria Araújo.
Na capital, a distribuição de kits continua. As últimas entregas foram feitas em comunidades ao longo do rio Amazonas, além das de Nazaré e Nossa Senhora do Carmo.