O recurso, recebido do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza, será utilizado para a compra de equipamentos agrícolas.
Fabricantes rurais da região de Jatuarana, no município de Careiro da Várzea (a 25 quilômetros de Manaus), garantiram R$ 229,7 mil para a aquisição de ferramentas agrícolas. Oriundo do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (WPS), o recurso é resultado da aprovação de uma cessão de créditos elaborada por meio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), aprovada na última sexta-feira (11/10).
Entre os implementos agrícolas que serão adquiridos a crédito estão um trator e uma carreta agrícola que, uma vez adquiridos, beneficiarão pelo menos 68 famílias da Associação dos Produtores Rurais Orgânicos de Maná, além de ajudar a dinamizar a atividade agrícola no município. . “É uma grande satisfação poder celebrar a assinatura deste acordo, até porque a equipa do nosso instituto o acompanha desde a sua fundação”, afirmou sob pressão o chefe da unidade local (UnLoc) do Idam no Careiro da Várzea. , Diogo Campos. Cardoso.
Cardoso destaca ainda que o equipamento facilitará o preparo do solo pelos agricultores familiares, com trabalho mecanizado, o que consequentemente melhorará a produtividade e a fonte de renda dos familiares, segundo o diretor.
Camaradagem
Garantir táticas para ampliar o círculo de famílias agricultoras no Amazonas, com o objetivo de gerar emprego e renda, é o compromisso do Idam, segundo o presidente do instituto, Vanderlei Alvino. Para ele, o acesso aos recursos da CM, por exemplo, é um dos caminhos de evolução dos fabricantes rurais e o Idam, por meio de seu corpo técnico, não tem poupado esforços para criar uma “ponte” entre o quadro de pessoal e as políticas públicas.
“Nossos técnicos trabalham em colaboração com as associações de produtores rurais para garantir que eles estejam regularizados e recebam os benefícios a que têm direito. Qualquer dúvida relacionada ao acesso às políticas públicas pode ser sanada em nossos 74 complexos espalhados pelo Estado”, concluiu o diretor-geral. do Idam.