Juiz que gritou em audiência de testemunha enforcado em Santa Catarina

O Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC) suspendeu a juíza substituta Kismara Brustolin após fotos da sentença vazarem sobre gritos com uma testemunha. O caso ocorreu no dia 14 de novembro, em consulta à Justiça do Trabalho de Xanxerê (SC). ), segundo dados do portal ND.

Durante o depoimento da testemunha, a juíza associada Kismara interrompeu o sujeito e disse: “Trouxe isso à sua atenção; a resposta terá que ser: ‘O que você quer, Excelência?'” ». Embora a testemunha tenha afirmado não ter percebido a situação, o juiz respondeu: “Pare! Pare de incomodar! Morda”.

A atitude do juiz foi negada pelo Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina, que emitiu nota informando que estava suspendendo a audiência até a conclusão da investigação do episódio. De acordo com o TRT-SC, a decisão foi tomada em conjunto pela Presidência da Justiça e pela Inspetoria Regional.

Kismara ainda não emitiu as sentenças e ordens existentes.

Em nota, a OAB-SC informou que vai acompanhar e apurar o assunto. “Nós, advogados, partes e testemunhas, teremos que ser honestos em todos os casos e circunstâncias, sem levantar a voz, sem discursos competitivos ou qualquer outro ato que viole nossas prerrogativas e nosso exercício da profissão”, diz a nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *