Serão oferecidas 6.640 vagas para servidores federais
A Fundação Cesgranrio será responsável pelo primeiro concurso público unificado do governo federal, abrangendo 180 cidades em todo o país e visando o preenchimento de 6.640 vagas para servidores federais. O contrato será assinado ainda em novembro, e o edital detalhado, com cronograma, critérios de seleção e locais de aplicação, será divulgado até 20 de dezembro. A prova está prevista para 25 de fevereiro de 2024.
O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) destaca a participação do Tribunal de Contas da União (TCU), da Controladoria Geral da União (CGU) e da Advocacia-Geral da União (AGU) no processo de escolha da banca, assegurando a aderência aos princípios da administração pública.
Essa iniciativa de ponta representa a primeira vez que a Administração Pública Federal realiza um procedimento variado que engloba órgãos e entidades governamentais diretas, autônomas e fundadoras de todos os estados e do Distrito Federal. Ao todo, 21 estabelecimentos aderiram ao procedimento e as vagas serão preenchidas. organizado em blocos de áreas de negócio, permitindo que os candidatos decidam a ordem de cargos que precisam no momento da inscrição. Provas objetivas e expressas serão aplicadas de acordo com os cargos e carreiras de cada bloco.