Chuva alivia calor em Mato Grosso do Sul e vilarejos acordam com 21°C

A previsão de chuvas para Mato Grosso do Sul amenizou o calor dos últimos dias. Na segunda-feira (20), as regiões podem comemorar com temporais acompanhados de raios, rajadas de vento e granizo.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento Meteorológico e Climático), as instabilidades são causadas pelo intenso calor e umidade da Amazônia, combinados com a ação de uma frente fria oceânica. Há também predomínio de baixa pressão atmosférica sob o Paraguai e mudança de canais anunciam a formação de nuvens e chuva no estado.

Os termômetros em Campo Grande subiram com mínima de 23°C e devem chegar a 31°C para o dia. Em Ourados o dia será repleto de nuvens e pancadas de chuva isoladas, variando entre 23 e 30°C.

Três Lagoas, região da Bolsa, pode fazer calor o dia todo, apesar da previsão de chuva, a mínima será de 24°C e a máxima de 36°C. No Norte, em Coxim, a mínima será de 24°C e a máxima será de 35°C.

No Pantanal, a tendência é de chuva ainda no período da manhã, com trovoadas isoladas. As temperaturas variam de 23 a 37°C. No sudoeste, em Porto Murtinho, os valores continuam altos, de 22°C a máxima de 40°C. Ponta Porã amanheceu com mínima de 21°C e pode chegar a 29°C.

Apesar da mudança de clima mais frio, diversas regiões ficaram cobertas de nuvens e fumaça por conta das queimadas no Pantanal e no Amazonas. Imagens de satélite Zoom Earth mostram ventos soprando de norte a leste do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *