Cittamobi e Rio Ônibus lançam aplicativo de geolocalização de ônibus para deficientes visuais

Publicado

em

Por

Com o objetivo de aproximar o transporte público de outras pessoas com deficiência visual, a Cittamobi apresentou o aplicativo “Cittamobi Acessibilidade” nesta segunda-feira, na sede do Sindicato, em parceria com a Rio Ônibus. A ferramenta, que pode beneficiar mais de 150 mil deficientes visuais que moram no estado do Rio de Janeiro, ajuda o usuário a mapear uma rota, saber quanto tempo o ônibus vai esperar e quando descer.

O engenheiro de software Luiz Eduardo Porto, expansor de aplicativos e deficiente visual, conta que foi assim que descobriu como resolver um de seus maiores desafios. “A ideia de criar essa ferramenta surgiu depois de passar 40 minutos esperando no ônibus para evitar o embarque. . Se eu tivesse o GPS do ônibus eu saberia onde ele está e não gostaria de ir lá. No dia seguinte fui ver como poderia expandi-lo e o aplicativo nasceu. Hoje ele tem uma caixa de ferramentas para eu, minha esposa e outras pessoas que têm dificuldades como eu, para ter maior mobilidade”, explicou.

A iniciativa é um novo passo para o setor de transporte marítimo na busca por uma mobilidade urbana mais humanizada para todos, como destaca João Gouveia, presidente da Rio Ônibus. “O resultado final da geração é revolucionar as coisas para servir ao próximo. , um aplicativo que suporte outras pessoas é tudo o que precisamos. Quando transportamos outras pessoas, nada mais justo do que pensar em apoiar essas outras pessoas, tomar decisões para que tenhamos usuários muito mais autônomos em nossos ônibus”, concluiu.

Além das funcionalidades voltadas para o uso do transporte público, o aplicativo auxilia ainda no deslocamento de rotas a pé e, no caso de viagens, ainda há um recurso que identifica o deslocamento entre municípios. O aplicativo Cittamobi Acessibilidade já está disponível para ser baixado e pronto para uso no Rio de Janeiro e em mais de 300 cidades no Brasil. Interessados podem acessar o site https://rioonibus.com/ e encontrar o atalho para download na aba “apps”.

A Assembleia Legislativa do Rio (ALERJ) analisará com urgência projeto que proíbe a apreensão de. . .

Piscinão de Ramos assumiu a gestão do salão de arte urbana da América Latina, que deixa o. . .

Além de desperdiçar Grêmio, Flamengo ou Atlético-MG, o Botafogo terá que vencer o Internacional, no Beira-Rio, em duelo válido pela última vez. . .

©TUPI S/A. Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *