Em MS, IPVA 2024 e outros impostos estaduais do Pix podem ser pagos

De acordo com a Sefaz, o lançamento de 880.446 carnês para proprietários de veículos do estado está previsto para o início de dezembro. A secretaria também reitera que o novo portal e-Fazenda, já em funcionamento, foi desenvolvido para assegurar autenticação segura, rastreabilidade e conformidade com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

O Pix, que encerrou recentemente seus três anos de operação, tem uma seleção popular entre os brasileiros, com conhecimento do Banco Central e conta com mais de 155,8 milhões de usuários. Criado em novembro de 2020, o Pix tem como principal objetivo promover a inclusão monetária, prestando um atendimento ativo 24 horas por dia, 7 dias por semana. serviço.

Ao optar pelo pagamento do Pix, os contribuintes serão beneficiados com um alívio significativo no tempo necessário para quitar suas dívidas. A restituição bancária, instantânea no caso do Pix, será reduzida de 24 horas para no máximo cinco minutos, segundo o secretário de Estado da Fazenda, Flávio Cesar.

A forma de pagamento do Pix é aberta a qualquer usuário pessoa física ou jurídica que tenha conta em estabelecimento monetário ou de pagamento, agregando bancos virtuais, desde que seja membro do Pix.

São aceitos pagamentos de impostos e taxas governamentais, além daqueles registrados em dívidas notáveis. No entanto, deve-se ressaltar que os prazos e preços das operações estão em linha com as regulamentações estabelecidas por meio do Banco Central.

Portal – O e-Fazenda é o novo portal de agendamento de contribuintes da Sefaz, projetado para garantir a identidade, autenticidade e segurança das transações. O cadastro no e-Fazenda é inegável e intuitivo e consiste em 4 etapas: identidade, endereço, validação e dados de confirmação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *