A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), em colaboração com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag/MG) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV), publicou nesta segunda-feira (04/12) a reação aos recursos apresentados. opondo-se à Chave de Resposta Preliminar e opondo-se à aplicação das provas, à folha de respostas final e ao resultado inicial da prova objetiva do concurso de Educação.
O festival concede vagas para as carreiras de Professor de Educação Básica (PEB), Especialista em Educação Básica (EEB), Analista Educacional (ANE), Analista de Educação Básica (AEB). ), Técnico em Educação (TDE) e Assistente Técnico de Educação Básica (ATB), da Secretaria de Estado da Educação – SEE. É dever dos candidatos acompanhar as publicações feitas na página do festival descoberta no endereço eletrônico: https://conhecimento. fgv. br. /concursos/seemg23
“Desde a contratação da FGV, que é responsável por desgastar toda a concorrência, o Ministério da Educação tem se empenhado em garantir transparência e imparcialidade em todas as etapas desse concurso. Reiteramos nosso compromisso com a construção de escolas de qualidade em Minas Gerais”, afirma a subsecretária de Gestão de Recursos Humanos da SEE/MG, Gláucia Cristina Ribeiro.
No total, mais de 330 mil candidatos se inscreveram para este concurso, que concede quase 20 mil vagas no estado, para quadros em unidades escolares, superintendências regionais de escolarização (SRE), núcleos de acolhimento pedagógico (NAE), centros de referência em especialização inclusiva. Possuía 465 locais de testagem, distribuídos em quarenta e cinco municípios de Minas Gerais, cidades-sede de cada Superintendência Regional de Educação (SRE) e Belo Horizonte (SRE metropolitana A, B e C).
Interposição de Recursos
O examinador tem dois dias corridos para recorrer do resultado do exame inicial. O prazo será entre terça-feira (12/5) e quarta-feira (12/6), no site do candidato.
Os participantes podem conferir seu resultado, neste link.