Tecnologia e Cirurgia Plástica andam de mãos dadas

O campo da cirurgia plástica está em constante transformação graças aos avanços tecnológicos de ponta. À medida que as técnicas cirúrgicas evoluem e a demanda por procedimentos estéticos aumenta, a incorporação de tecnologias de ponta está redefinindo o panorama da área.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o Brasil é uma das nações com o maior número de procedimentos cirúrgicos estéticos realizados anualmente em todo o mundo. Somente em 2023, o órgão estima que mais de 2 milhões de procedimentos sejam realizados pelos brasileiros. A lipoaspiração seguida das próteses mamárias são os procedimentos cirúrgicos mais procurados pelos pacientes.

Esse conhecimento destaca a crescente importância da inovação tecnológica no campo da cirurgia plástica, uma tendência destacada em todas as clínicas que buscam adotar tecnologias de ponta para melhorar os resultados de seus pacientes. As técnicas utilizadas incluem:

Câmara hiperbárica: uma estratégia para acelerar a recuperação pós-cirúrgica, o inchaço e promover uma cicatrização mais rápida.

Argoplasma: é empregada para procedimentos de retração de pele e, quando possível, para minimizar cicatrizes de cirurgias de correção de flacidez, como a abdominoplastia, oferecendo melhores resultados de contorno corporal.

Safer: é uma tecnologia de emulsificação da gordura, ou seja, quebra a célula gordurosa, preparando previamente para uma lipoaspiração mais fluída e menos traumática no paciente, permitindo-se retirar uma gordura com mais qualidade.

Bodytite: A estratégia ideal para procedimentos minimamente invasivos de contorno do quadro, vendendo firmeza da pele e contorno do quadro com menos cicatrizes visuais.

Qplus Laser by Quanta System: é um laser all-in-one de última geração, que permite inúmeros tratamentos com a mais pura emissão de laser em 3 outros comprimentos de onda. O laser se destaca no tratamento de lesões pigmentadas, remoção de tatuagens, rejuvenescimento, lesões vasculares superficiais e se destaca no rejuvenescimento da pele em vários níveis.

Piezo: reproduz pequenas fraturas em ossos e cartilagens, lesionando tecidos adjacentes. Muito utilizado em cirurgias de nariz, minimizando inchaços e edemas.

“Acreditamos que a adoção dessas tecnologias contribui para uma técnica mais complexa e eficaz para enquadrar cirurgias de contorno, colhendo benefícios para os pacientes com maiores resultados e processos de recuperação mais suaves”, enfatiza Lucas Rezende, marido e cirurgião da FVG Cirurgia Plástica. , clínica localizada em Belo Horizonte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *