O Governo Federal formalizou nesta semana a doação do terreno, localizado no Jardim Imá, em frente a Casa da Mulher Brasileira, para a construção do Centro Integrado de Atendimento à Criança e ao Adolescente em Campo Grande.
De acordo com documento publicado no DOU (Diário Oficial da União), por meio da Portaria SPU-MGI nº 8. 344 de (20), foi construída uma nova Creche Integrada em um terreno de 5. 952,00 m2.
“O donatário terá o prazo de 24 (vinte e quatro) meses para cumprir a missão, a contar da data da assinatura do contrato, prorrogável a critério da União e solicitado o quanto antes”, afirma o componente. do documento.
O novo Centro Integrado pretende ser uma base vital para o ECA (Estado da Infância e Adolescência), que também terá de ser incorporado ao projeto, programas de cuidados integrados.
A Aena Brasil estima movimentação de 27 mil passageiros para o final do ano no Aeroporto Internacional de Campo Grande.
Quanto ao número de voos, o número de chegadas e partidas da capital mato-grossense do Sul será de 164 voos regulares, com 327 pousos e decolagens, para a companhia pública.
Refira-se que a Aena, empresa aeroportuária espanhola, assumiu a gestão do Aeroporto de Campo Grande a 13 de outubro deste ano e continua a analisar as movimentações e investimentos obrigatórios no Estado.
No Correio do Estado, a empresa projetou suas expectativas em relação ao movimento de fim de ano.
“A Aena informa que o Aeroporto Internacional de Campo Grande tem programados 164 voos, com 327 pousos e decolagens, para o período de fim de ano, entre 22 de dezembro e 2 de janeiro, com um total de 27. 046 assentos”, diz a nota.
Além disso, os destinos atendidos são São Paulo-Guarulhos (SP), São Paulo-Congonhas (SP), Campinas-Viracopos (SP), Brasília (DF), Goiânia (GO), Cuiabá (MT) e Curitiba (PR).
Conforme já noticiado pelo Correio do Estado, este ano uma média de 126,7 mil passageiros passam mensalmente pelo Aeroporto Internacional de Campo Grande, um aumento de 18% para os 107 mil que embarcaram ou desembarcaram mensalmente nos primeiros 8 meses de 2022.
Conforme noticiou o Correio do Estado, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), ex-administradora do Aeroporto de Campo Grande, prevê para o mesmo período de 2022, um movimento de passageiros de mais de 12% para o período de fim de ano.
Em número de voos, o número de chegadas e partidas da capital mato-grossense é 13% maior do que em 2021. Entre 12 de dezembro deste ano e 2 de janeiro de 2023, estão previstos 635 voos, trazendo aproximadamente 89. 051 passageiros.
A Prefeitura de Campo Grande vai publicar uma lista anual para a população, com os nomes das empresas e prestadores de serviços que prejudicam os consumidores. O documento é assinado pela prefeita Adriane Lopes (PP) e publicado na manhã de hoje (20), em Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).
De acordo com a publicação, o objetivo da divulgação do nome da empresa é proporcionar aos consumidores transparência objetiva, transparente e verdadeira em relação às reclamações pendentes. O cadastro será atualizado periodicamente, com conhecimento negativo até cinco anos de existência.
©2023 CORREIO DO ESTADO. Todos os direitos reservados.
Nome da Empresa: Correio do Estado LTDA
CNPJ: 03. 119. 724/0001-47